Réus são condenados a mais de 20 anos por matar homem após discussão por bebida alcoólica
Vítima foi surpreendido pelos acusados em via pública e não teve qualquer chance de defesa
Adriano José da Silva Santos e Wellington José de Souza foram condenados a 21 anos e 20 meses de reclusão cada um pelo assassinato de Claudemir Félix da Silva, ocorrido em janeiro do ano passado, no bairro São Jorge, em Maceió. A ação penal teve como base a denúncia oferecida pela promotora de Justiça Adilza Inácio de Freitas, que atuou também no julgamento, realizado pelo Tribunal do Júri da Capital.
De acordo com a denúncia, no dia 15 de janeiro de 2024, por volta das 8h, os réus atacaram a vítima com golpes de arma branca, após um desentendimento motivado pela partilha de uma bebida alcoólica. O crime ocorreu na Travessa Ipanema, Grota do Macaco, no Barro Duro. Conforme apuração do Ministério Público, Claudemir Félix foi surpreendido pelos acusados em via pública e não teve qualquer chance de defesa.
A 42ª Promotoria de Justiça da Capital sustentou, durante o júri, que o homicídio foi cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, o que qualificou o crime. Testemunhas e provas periciais, como laudos do Instituto de Criminalística e registros fotográficos, confirmaram a materialidade e a autoria do delito praticado pelos condenados.
Durante o julgamento, os jurados acolheram integralmente a tese apresentada pelo Ministério Público, reconhecendo a responsabilidade dos acusados e condenando-os pelos crimes previstos no artigo 121, §2º, incisos I e IV, do Código Penal.
A promotora de Justiça Adilza Inácio de Freitas destacou a importância da decisão: “Trata-se de uma resposta firme da Justiça e da sociedade diante de um crime cometido com extrema violência e por uma motivação absolutamente desproporcional. A punição dos réus comprova que condutas que atentam contra esse bem maior, que é q vida, não é tolerado”, afirmou a ela.
Os réus foram condenados a penas que somam mais de 42 anos de reclusão, a serem cumpridas em regime inicialmente fechado.
Últimas notícias
Caixa conclui pagamento da parcela de novembro do Bolsa Família
Estudante do Ifal morre em grave acidente de trânsito em Santana do Ipanema
PL de Cibele Moura cria diretrizes para incentivar empreendedorismo jovem no mercado digital em AL
Dia J Especial Black Friday movimenta Jomart Atacarejo com ofertas inéditas
Ministério Público garante condenação de homicida após 24 anos do cometimento do crime
Arthur Lira e Álvaro Lira prestigiam inauguração de ginásio e reforçam compromisso com União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
