Semarh alerta para ventos fortes no Litoral e no Baixo São Francisco de Alagoas
Aviso vale de quinta-feira (6) a sábado (8) e indica rajadas que podem superar 50 km/h, aumentando riscos de destelhamentos e quedas de objetos
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu, nesta terça-feira (4), um alerta meteorológico para ventos intensos que devem atingir o litoral alagoano, incluindo a Região Metropolitana de Maceió, e o Baixo São Francisco. O aviso tem início na tarde de quinta-feira (6) e segue em vigor até sábado (8), às 23h59.
Segundo a Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/Semarh), os últimos modelos meteorológicos apontam para um aumento na intensidade dos ventos em superfície, com rajadas moderadas a fortes que podem ultrapassar os 50 km/h em alguns momentos.
O fenômeno é resultado de um sistema de alta pressão atmosférica, que mantém ventos persistentes de nordeste ao longo da faixa litorânea e das regiões próximas ao Baixo São Francisco.
A Semarh alerta que os ventos mais fortes aumentam o risco de destelhamentos, quedas de galhos, placas, coberturas metálicas e outros objetos soltos, que podem atingir redes elétricas e causar interrupções no fornecimento de energia.
Para reduzir riscos, o órgão recomenda que a população reforce estruturas vulneráveis e evite estacionar veículos sob árvores ou placas de publicidade durante o período do alerta.
Últimas notícias
PM retira e detém alunos em prédio da USP após ocupação relâmpago
iPhones 17: carga apreendida pela Receita custa cerca de R$ 250 mil
MG: bombeiros controlam incêndio em apartamento e salvam moradora
De CG 160: Maceioense percorre mais de 5 mil km e chega ao Chile de moto
Respeito às tradições: Exposição Mestres da Sanfona estreia na Casa da Cultura nesta terça-feira (9)
Bolsonaro pede a Moraes autorização para receber nora e netas em casa
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
