Cantora e escritora Fernanda Takai visita o Gigantinhos Antares nesta quinta (6)
Autora do livro "O Cabelo da Menina", a artista conversará com as crianças sobre a obra
Uma manhã cheia de histórias, música e imaginação marcará o encontro de 500 crianças, de idades entre 4 e 5 anos, das cerca de 1.350 matriculadas no Gigantinhos Antares, com a literatura e a arte nesta quinta-feira (6), a partir das 9h. Elas receberão a escritora e cantora Fernanda Takai para momentos de aprendizado, inclusão e muita diversão.
No encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), Fernanda Takai conversará sobre seu livro O Cabelo da Menina, em sua nova edição publicada pelo selo Garatuja, lançada durante a 11ª Bienal do Livro de Alagoas.
As oficinas criativas, como pintura facial, escultura de balões e contação de histórias, serão oferecidas pelo Grupo Editorial Triz, proporcionando aos pequenos uma experiência lúdica inspirada na mensagem delicada da obra, que fala sobre identidade e autoestima. O momento contará ainda com apresentações musicais do grupo Educanto, da Semed, que promete animar o público com canções e performances lúdicas.
O secretário municipal de Educação, Luiz Rogério, enfatiza a importância da iniciativa para as crianças. “Momentos como esse fortalecem o vínculo das nossas crianças com a unidade escolar e com o aprendizado. Ao aproximar a literatura, a música e as artes do cotidiano escolar, estamos estimulando a imaginação, o senso crítico, o prazer de aprender desde cedo, além, é claro, de ajudando a criar memórias afetivas ”, destacou.
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
