Defensoria atende moradores da Comunidade Quilombola Muquém, em União dos Palmares
A Prefeitura de União dos Palmares também oferecerá atendimentos médicos, odontológicos e ginecológicos, vacinação, testes rápidos e serviços de assistência social
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) realizará atendimento aos moradores da Comunidade Quilombola Muquém, em União dos Palmares, nesta sexta-feira (7). A ação do programa A Defensoria Vai Até Você ocorrerá das 8h às 13h30, na Escola Municipal Pedro Pereira, localizada na Rua da Paz, nº 67. O evento é promovido em parceria com o programa Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e integra o projeto Justiça dos Povos Vulneráveis.
Durante a ação, a Defensoria Pública oferecerá orientações jurídicas, consultas sobre o andamento de processos e triagem para ações cíveis e de família, como divórcio, guarda, pensão alimentícia, união estável e curatela. Também serão emitidos ofícios para a solicitação de segunda via de certidões de nascimento, casamento ou óbito.
Para ingressar com uma ação judicial, é necessário apresentar documentos originais e cópias de RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento e, se houver, nome e endereço de testemunhas.
Além dos serviços da Defensoria, o evento contará com emissão de documentos como RG, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho, bem como resolução de demandas judiciais de baixa complexidade, matrículas para o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) e atividades lúdicas para crianças.
A Prefeitura de União dos Palmares também oferecerá atendimentos médicos, odontológicos e ginecológicos, vacinação, testes rápidos e serviços de assistência social, como Programa CRIA, Cadastro Único e Criança Feliz.
A iniciativa é uma parceria entre a Defensoria Pública, o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Prefeitura Municipal, Tribunal Regional Eleitoral, Receita Federal, Instituto de Identificação e Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação de Alagoas.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
