Polícia

Homem é preso suspeito de provocar incêndio que feriu cadela em Maceió

Prisão ocorreu na noite desta terça-feira (11)

Por 7Segundos 12/11/2025 07h07 - Atualizado em 12/11/2025 07h07
Homem é preso suspeito de provocar incêndio que feriu cadela em Maceió
Luna sofreu queimaduras após o incêndio criminoso, foi medicada e passa bem - Foto: Reprodução

O homem acusado de atear fogo na casa de uma mulher e, com isso, deixar a cadela dela ferida, no bairro Santos Dumont, em Maceió, foi preso na noite desta terça-feira (11). Ele jogou gasolina na residência durante o período da madrugada de ontem e o caso gerou revolta.

Policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º) foram acionados na noite desta terça para verificar uma ocorrência de ameaça em um estabelecimento no Santos Dumont. Quando os PMs chegaram ao local indicado, viram uma briga generalizada envolvendo um ex-funcionário e diversas mulheres que prestam serviços no local.

Uma das vítimas informou aos militares que, durante a madrugada, o homem ateou fogo no imóvel e que as chamas atingiram a cachorra Luna. Ela disse ainda que ele enviou áudios fazendo ameaças e afirmando que provocaria um novo incêndio.

Os agentes prenderam o suspeito e o encaminharam para a Central de Flagrantes, no bairro Tabuleiro do Martins, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.

O animal foi socorrido e medicado, e segundo informações divulgadas pelo delegado Leonam Pinheiro, Luna não corre risco de morte.