Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Luis Rubiales foi surpreendido durante o lançamento de seu livro por um parente que o acusou de dividir a família após o escândalo com Jennifer Hermoso
O ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, foi atacado com ovos pelo próprio tio durante o lançamento de seu novo livro, “Matar a Rubiales”, em Madri.
O incidente, ocorrido na noite dessa quinta-feira (13), provocou confusão entre os convidados, mas o ex-dirigente escapou ileso. O agressor foi contido e detido pela polícia. As informações foram publicada pelo jornal espanhol El Confidencial.
De acordo com o veículo, o homem é irmão do pai de Rubiales e tem o mesmo nome que o ex-presidente. Aos gritos de “sem-vergonha”, ele invadiu o local do evento, na Calle María de Molina, e arremessou dois ovos contra o sobrinho, que conseguiu desviar. O público reagiu rapidamente e imobilizou o agressor, permitindo que o evento seguisse após a chegada das autoridades.
Ainda segundo o El Confidencial, o tio de Rubiales mora com a avó do ex-dirigente e rompeu com o sobrinho após o escândalo com a jogadora Jennifer Hermoso, durante o Mundial Feminino de 2023. Ele o acusa de ter “dividido a família” e afirmou que se conteve ao ver crianças no local. “A sorte é que me seguraram. Vi uma mulher grávida com dois meninos e pensei neles. Se tivesse conseguido pegá-lo, estaríamos em outra situação”, disse.
Rubiales, que presidiu a Federação Espanhola entre 2018 e 2023, tenta reconstruir sua imagem pública após o beijo não consentido em Hermoso durante a celebração do título mundial da Espanha. O caso provocou sua renúncia, resultou em uma suspensão de três anos imposta pela Fifa e culminou em condenação por agressão sexual.
Durante o lançamento do livro, Rubiales buscava apresentar sua versão dos acontecimentos e relembrar momentos de sua gestão. Mesmo após o ataque, ele decidiu continuar o evento e afirmou que não se deixa mais surpreender por situações desse tipo.
O escândalo que derrubou Rubiales
Em agosto de 2023, durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo feminina, Luis Rubiales beijou à força a jogadora Jennifer Hermoso. O gesto, amplamente criticado, gerou uma crise institucional na Federação Espanhola e desencadeou uma série de protestos contra o machismo no futebol.
O episódio levou à abertura de um processo judicial e à suspensão de Rubiales pela FIFA. Sob pressão, ele renunciou ao cargo e passou a ser símbolo de uma mudança cultural no esporte espanhol.
Últimas notícias
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
