Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Luis Rubiales foi surpreendido durante o lançamento de seu livro por um parente que o acusou de dividir a família após o escândalo com Jennifer Hermoso
O ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, foi atacado com ovos pelo próprio tio durante o lançamento de seu novo livro, “Matar a Rubiales”, em Madri.
O incidente, ocorrido na noite dessa quinta-feira (13), provocou confusão entre os convidados, mas o ex-dirigente escapou ileso. O agressor foi contido e detido pela polícia. As informações foram publicada pelo jornal espanhol El Confidencial.
De acordo com o veículo, o homem é irmão do pai de Rubiales e tem o mesmo nome que o ex-presidente. Aos gritos de “sem-vergonha”, ele invadiu o local do evento, na Calle María de Molina, e arremessou dois ovos contra o sobrinho, que conseguiu desviar. O público reagiu rapidamente e imobilizou o agressor, permitindo que o evento seguisse após a chegada das autoridades.
Ainda segundo o El Confidencial, o tio de Rubiales mora com a avó do ex-dirigente e rompeu com o sobrinho após o escândalo com a jogadora Jennifer Hermoso, durante o Mundial Feminino de 2023. Ele o acusa de ter “dividido a família” e afirmou que se conteve ao ver crianças no local. “A sorte é que me seguraram. Vi uma mulher grávida com dois meninos e pensei neles. Se tivesse conseguido pegá-lo, estaríamos em outra situação”, disse.
Rubiales, que presidiu a Federação Espanhola entre 2018 e 2023, tenta reconstruir sua imagem pública após o beijo não consentido em Hermoso durante a celebração do título mundial da Espanha. O caso provocou sua renúncia, resultou em uma suspensão de três anos imposta pela Fifa e culminou em condenação por agressão sexual.
Durante o lançamento do livro, Rubiales buscava apresentar sua versão dos acontecimentos e relembrar momentos de sua gestão. Mesmo após o ataque, ele decidiu continuar o evento e afirmou que não se deixa mais surpreender por situações desse tipo.
O escândalo que derrubou Rubiales
Em agosto de 2023, durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo feminina, Luis Rubiales beijou à força a jogadora Jennifer Hermoso. O gesto, amplamente criticado, gerou uma crise institucional na Federação Espanhola e desencadeou uma série de protestos contra o machismo no futebol.
O episódio levou à abertura de um processo judicial e à suspensão de Rubiales pela FIFA. Sob pressão, ele renunciou ao cargo e passou a ser símbolo de uma mudança cultural no esporte espanhol.
Últimas notícias
Robinho é transferido e deixa o 'presídio dos famosos' em Tremembé
Sem resolver problemas da água, Águas do Sertão recorre à Justiça para iniciar obras de esgoto em Penedo
Carro desgovernado atinge muro de residência e deixa feridos em Joaquim Gomes
CPMI cancela sessão após investigados apresentarem atestado e habeas corpus
Doze imóveis seguem interditados após explosão em São Paulo
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
