Política

Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade

A implantação ocorre após a aprovação da Lei nº 7.521/2024, de autoria do vereador Leonardo Dias, promulgada em março de 2024

Por 7segundos com assessoria 17/11/2025 13h01
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Leonardo Dias - Foto: Assessoria

O vereador de Maceió Leonardo Dias (PL) visitou, na manhã desta segunda-feira (17), a Escola Municipal Professora Maria das Graças Silva, que será a primeira unidade bilíngue da rede municipal de ensino da capital alagoana. A unidade fica localizada no Conjunto Graciliano Ramos, na parte alta da cidade.

A implantação ocorre após a aprovação da Lei nº 7.521/2024, de autoria do vereador Leonardo Dias, promulgada em março de 2024. A legislação autoriza o poder público municipal a implantar escolas de ensino bilíngue em Maceió.

A estrutura da escola conta com 17 salas de aula, bibliotecas, sala de recursos multifuncional, pátio coberto e um anexo com ginásio esportivo e piscina semiolímpica. A iniciativa representa um avanço significativo na ampliação do ensino de idiomas na rede pública, oferecendo um diferencial aos estudantes que fará diferença em suas futuras vidas profissionais e no desenvolvimento pessoal.

Ao visitar a unidade, Leonardo Dias destacou que “a partir de 2026, 210 crianças, do 1º ao 3º ano, poderão receber esse tipo de educação. Isso será muito bom para o desenvolvimento profissional dessas crianças, que, além de aprenderem a língua portuguesa e as demais disciplinas do currículo obrigatório, aprenderão tudo também em inglês — não somente como mais uma disciplina, mas como uma língua veiculada de forma nativa”.

Dias também pontuou a importância disso para o turismo no médio e longo prazo. “Serão futuros profissionais mais preparados para esse promissor mercado de trabalho. Isso significa que, no futuro, teremos profissionais muito mais bem preparados”, complementou.

O vereador ainda agradeceu ao prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), e à Secretaria Municipal de Educação pela sensibilidade em compreender a importância da lei e colocá-la em prática. “Esperamos que, em breve, outras unidades possam ser construídas em diversos bairros da capital e que esta seja o primeiro passo de um grande futuro”, finalizou.