Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
A implantação ocorre após a aprovação da Lei nº 7.521/2024, de autoria do vereador Leonardo Dias, promulgada em março de 2024
O vereador de Maceió Leonardo Dias (PL) visitou, na manhã desta segunda-feira (17), a Escola Municipal Professora Maria das Graças Silva, que será a primeira unidade bilíngue da rede municipal de ensino da capital alagoana. A unidade fica localizada no Conjunto Graciliano Ramos, na parte alta da cidade.
A implantação ocorre após a aprovação da Lei nº 7.521/2024, de autoria do vereador Leonardo Dias, promulgada em março de 2024. A legislação autoriza o poder público municipal a implantar escolas de ensino bilíngue em Maceió.
A estrutura da escola conta com 17 salas de aula, bibliotecas, sala de recursos multifuncional, pátio coberto e um anexo com ginásio esportivo e piscina semiolímpica. A iniciativa representa um avanço significativo na ampliação do ensino de idiomas na rede pública, oferecendo um diferencial aos estudantes que fará diferença em suas futuras vidas profissionais e no desenvolvimento pessoal.
Ao visitar a unidade, Leonardo Dias destacou que “a partir de 2026, 210 crianças, do 1º ao 3º ano, poderão receber esse tipo de educação. Isso será muito bom para o desenvolvimento profissional dessas crianças, que, além de aprenderem a língua portuguesa e as demais disciplinas do currículo obrigatório, aprenderão tudo também em inglês — não somente como mais uma disciplina, mas como uma língua veiculada de forma nativa”.
Dias também pontuou a importância disso para o turismo no médio e longo prazo. “Serão futuros profissionais mais preparados para esse promissor mercado de trabalho. Isso significa que, no futuro, teremos profissionais muito mais bem preparados”, complementou.
O vereador ainda agradeceu ao prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), e à Secretaria Municipal de Educação pela sensibilidade em compreender a importância da lei e colocá-la em prática. “Esperamos que, em breve, outras unidades possam ser construídas em diversos bairros da capital e que esta seja o primeiro passo de um grande futuro”, finalizou.
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
