Maceió Previdência reúne sindicatos e garante segurança nos pagamentos aos servidores
Autarquia mantém diálogo com órgãos reguladores e reforça compromisso com a proteção dos servidores aposentados e ativos
O Maceió Previdência se reuniu na segunda feira (24), com representantes de sindicatos de todos os segmentos do município com o objetivo de prestar esclarecimentos e tranquilizar os servidores. Durante o encontro, a direção reforçou que, mesmo diante da liquidação do Banco Master anunciada pelo Banco Central, todos os pagamentos aos aposentados e pensionistas estão garantidos. O depósito referente à folha de novembro será realizado no dia 27 deste mês e os depósitos da folha de dezembro e do décimo terceiro estão programados para o dia 19 de dezembro. A autarquia ressaltou ainda que possui patrimônio líquido de 1,4 bilhão, o que assegura solidez financeira e plena capacidade de honrar seus compromissos.
A reunião, que foi conduzida pelo Diretor Presidente Guilherme Lanzillotti, reforçou que, mesmo diante da liquidação do Banco Master anunciada pelo Banco Central, todos os pagamentos aos aposentados e pensionistas estão garantidos. O depósito referente à folha de novembro será realizado no dia 27 deste mês e os pagamentos da folha de dezembro e do décimo terceiro estão programados para o dia 19 de dezembro.
“Manter um diálogo aberto com os sindicatos e garantir transparência em cada etapa do nosso trabalho é essencial para fortalecer a confiança dos servidores. Nosso compromisso é atuar com responsabilidade e segurança, preservando os recursos e protegendo aposentados, pensionistas e todos que dependem do Maceió Previdência”, afirmou o diretor presidente Guilherme Lanzillotti.
A direção explicou aos sindicatos que, no momento das aplicações, o Banco Master estava devidamente habilitado pelo Banco Central e pelo Ministério da Previdência. A instituição possuía grau de investimento reconhecido por agência de risco de referência, o que indicava segurança e estabilidade. Foi reafirmado que todos os investimentos seguiram rigorosamente as normas vigentes e foram aprovados pelo Conselho de Administração.
O Maceió Previdência permanece em comunicação com os órgãos reguladores, em especial com o Banco Central, para acompanhar os procedimentos de devolução dos recursos investidos e todos os desdobramentos da liquidação. A autarquia reforça que continuará atuando de forma firme na defesa dos direitos de aposentados e pensionistas.
Estiveram presentes representantes do SINDAS; SINDSPREF; ASFIM; SINTEAL; SINDGUARDA; SINDNUT; SINMED; APMM; SINDSAÚDE; SINCAL; SINDPSI; SINDAP e SINDACS.
Últimas notícias
Eduardo Canuto e Brivaldo Marques deixam 1º escalão de JHC para disputar as eleições
Banco do Brasil prorroga até 30 de abril renegociação de dívidas
Após sofrer bullying, menino ganha chuteira 'dos sonhos' de aniversário e comemoração com amigos viraliza; VÍDEO
Polícia começa a investigar incêndio em kitnet que deixou homem morto em Maceió
Prefeitura de Japaratinga distribui 8 toneladas de peixe na Semana Santa
Naíne Teles, conhecida protetora de animais, morre em Maceió aos 38 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
