Geral

[Vídeo] Moradores do Benedito Bentes bloqueiam via princial do bairro em protesto contra falta de água

Paus, pneus e outros objetos foram utilizados para fechar a Avenida Benedito Bentes, o que acabou causando grande congestionamento na região

Por Wanessa Santos 28/11/2025 11h11 - Atualizado em 28/11/2025 12h12
[Vídeo] Moradores do Benedito Bentes bloqueiam via princial do bairro em protesto contra falta de água
De acordo com os moradores, diversas casas no bairro já estão há cerca de 30 dias sem água encanada - Foto: Reprodução / TV Ponta Verde

Moradores do bairro Benedito Bentes, localizado na parte alta de Maceió, fecharam parte da via principal do bairro em protesto contra a falta do fornecimento de água por parte da BRK Ambiental. A manifestação, que contou com o bloqueio da via no sentido Rota do Mar, ocorreu na manhã desta sexta-feira (28), e contou com a participação de dezenas de moradores. Paus, pneus e outros objetos foram utilizados para fechar a Avenida Benedito Bentes, o que acabou causando grande congestionamento na região.

Segundo os manifestantes, diversas casas no bairro já estão há cerca de 30 dias sem água encanada. A revolta dos moradores é ainda maior devido os boletos da BRK continuarem chegando com valores que ultrapassam os R$ 300,00 (trezendo reais).

Equipes do setor de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) foram acionadas e estiveram no local para tentar negociar a liberação da pista. Representantes dos moradores concordaram em ir até a sede da BRK, junto com os policiais, para tentar conversar sobre o problema e tentar solucionar o caso.

Após o acordo, os moradores decidiram retirar o bloqueio, mas informaram que caso a BRK não dê nenhum posicionamento plausível para que o fornecimento da água seja normalizado, os manifestantes irão retomar o protesto, desta vez, fechando a via principal do Benedito Bentes nos dois sentidos.

A redação do portal 7Segundos entrou em contato com a BRK, por meio de sua assessoria de imprensa, mas até a publicação desta matéria não houve retono.