Leonardo Dias cumpre promessa e aprova Vem pra Cristo como patrimônio imaterial de Maceió
A aprovação marca o cumprimento de uma promessa feita pelo próprio vereador há menos de dois meses
O vereador Leonardo Dias (PL) comemorou, nesta segunda-feira (1º), a aprovação do Projeto de Lei que reconhece o Vem pra Cristo como patrimônio imaterial de Maceió e insere o evento no calendário oficial da capital alagoana.
A aprovação marca o cumprimento de uma promessa feita pelo próprio vereador há menos de dois meses, durante a edição do evento realizada no final de setembro.
“Promessa é dívida e nós já cumprimos. A aprovação deste projeto é um reconhecimento importante para a nossa fé, nossa juventude e para todos que mantêm vivo o amor pela evangelização. O Vem pra Cristo já é referência em Alagoas, unindo jovens que anseiam pelo melhor caminho de buscar Nosso Senhor.”
Leonardo destaca que o reconhecimento do evento pela legislação municipal simboliza respeito e valorização da fé e da juventude católica. Agora, com a aprovação, o Vem pra Cristo passa a integrar oficialmente o calendário cultural e religioso da capital alagoana.
Dias ressaltou a relevância do evento para a comunidade católica e para os jovens de Maceió e de todo o estado.
“É uma festa muito aguardada, e a população católica já prestigia há muito tempo. Temos que valorizar essas iniciativas que nascem da sociedade, e o poder público chega depois para preservar e incentivar, para que isso não se perca. Seguimos firmes, valorizando as tradições católicas e ocupando os espaços cada vez mais com fé em Alagoas!”, afirmou.
O vereador também enfatizou o forte perfil juvenil do público presente nas edições do Vem pra Cristo.
“Temos mais de 80% do público formado por jovens, que poderiam estar em outros lugares, mas estão aqui, debaixo de chuva, cantando e louvando a Deus”, disse.
MANDATO CATÓLICO
Além do Vem pra Cristo, o vereador Leonardo Dias é autor de outras leis voltadas à valorização da fé católica e das manifestações religiosas na cidade. Entre elas:
Inclusão de celebrações como Pentecostes, Corpus Christi, Nossa Senhora dos Prazeres (padroeira de Maceió) e Cristo Rei no calendário oficial do município.
Criação do Dia Municipal de Combate à Cristofobia (3 de abril) e do Dia da Santa Mãe de Deus (1º de janeiro).
Garantia de assistência religiosa em unidades hospitalares públicas e privadas e em centros prisionais.
Liderança na articulação da Lei Infância sem Pornografia e participação em debates e movimentos contrários à inclusão da ideologia de gênero nos planos de educação, como parte de sua atuação pró-vida.
Após a aprovação na CMM, a lei será encaminhada para sanção do prefeito JHC (PL).
Últimas notícias
Encontro Nordestino de Multicolecionismo faz sucesso em Arapiraca e atrai grande público
Seplag anuncia segunda convocação de aprovados no concurso da Saúde para exames admissionais
DMTT aborda van superlotada e com tacógrafo vencido, em Maceió
Febre nos Estados Unidos, cruzeiros nudistas têm uma série de regras: uma delas válida só para homens
Leonardo Dias cumpre promessa e aprova Vem pra Cristo como patrimônio imaterial de Maceió
Viralizou: ao verem Ferrari, meninos abraçam e beijam o carro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
