Desembargador Fábio Bittencourt assume Governo de Alagoas durante licença de Paulo Dantas
Antes de definir eventuais medidas administrativas, o governador em exercício disse que fará uma revisão da agenda institucional do Estado
O desembargador Fábio Bittencourt assumiu oficialmente, na manhã desta terça-feira (2), a chefia interina do Governo de Alagoas. A cerimônia de transmissão ocorreu no Salão Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, após o afastamento temporário do governador Paulo Dantas (MDB), que permanecerá licenciado por dez dias para realizar um procedimento cirúrgico. Na solenidade, Dantas foi representado pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro.
Durante o primeiro pronunciamento como governador interino, Fábio Bittencourt ressaltou que a relação entre os poderes tem sido determinante para o equilíbrio político e administrativo no Estado. Segundo ele, essa integração é o que permite que a transição temporária ocorra sem impactos na rotina do Executivo.
“Existe um ambiente de confiança e respeito entre os poderes, e isso assegura continuidade administrativa. Assumo com a responsabilidade de manter o trabalho já em andamento”, declarou.
O novo chefe interino do Executivo também destacou que o objetivo comum entre instituições é o desenvolvimento do Estado. “Estamos alinhados com a melhoria da qualidade de vida da população. A intenção é manter a serenidade e o compromisso com o serviço público durante esse período”, completou.
Ao comentar o recente reconhecimento nacional de Paulo Dantas, eleito presidente do Consórcio Nordeste para o ano de 2026, Bittencourt classificou a escolha como motivo de orgulho para Alagoas.
Programas desenvolvidos em conjunto entre o Governo e o Poder Judiciário, como o Rural Legal, devem seguir normalmente. O desembargador reforçou que nenhuma ação prevista será interrompida. “Se houver agendas programadas, elas terão continuidade. Trata-se de uma iniciativa de grande alcance social”, afirmou.
Antes de definir eventuais medidas administrativas, o governador em exercício disse que fará uma revisão da agenda institucional do Estado e conversará com o presidente da Assembleia Legislativa e com Dantas. A prioridade, segundo ele, é manter a execução dos projetos estabelecidos.
Bittencourt também comentou sobre o funcionamento do Tribunal de Justiça durante o período em que estará à frente do Executivo. Ele reforçou que a Corte permanece sob administração segura e estável.
“O Tribunal seguirá sob condução firme do desembargador Carlos Cavalcanti. Temos uma relação de cooperação constante e a missão de servir bem à sociedade alagoana”, finalizou.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
