Desembargador Fábio Bittencourt assume Governo de Alagoas durante licença de Paulo Dantas
Antes de definir eventuais medidas administrativas, o governador em exercício disse que fará uma revisão da agenda institucional do Estado
O desembargador Fábio Bittencourt assumiu oficialmente, na manhã desta terça-feira (2), a chefia interina do Governo de Alagoas. A cerimônia de transmissão ocorreu no Salão Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, após o afastamento temporário do governador Paulo Dantas (MDB), que permanecerá licenciado por dez dias para realizar um procedimento cirúrgico. Na solenidade, Dantas foi representado pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro.
Durante o primeiro pronunciamento como governador interino, Fábio Bittencourt ressaltou que a relação entre os poderes tem sido determinante para o equilíbrio político e administrativo no Estado. Segundo ele, essa integração é o que permite que a transição temporária ocorra sem impactos na rotina do Executivo.
“Existe um ambiente de confiança e respeito entre os poderes, e isso assegura continuidade administrativa. Assumo com a responsabilidade de manter o trabalho já em andamento”, declarou.
O novo chefe interino do Executivo também destacou que o objetivo comum entre instituições é o desenvolvimento do Estado. “Estamos alinhados com a melhoria da qualidade de vida da população. A intenção é manter a serenidade e o compromisso com o serviço público durante esse período”, completou.
Ao comentar o recente reconhecimento nacional de Paulo Dantas, eleito presidente do Consórcio Nordeste para o ano de 2026, Bittencourt classificou a escolha como motivo de orgulho para Alagoas.
Programas desenvolvidos em conjunto entre o Governo e o Poder Judiciário, como o Rural Legal, devem seguir normalmente. O desembargador reforçou que nenhuma ação prevista será interrompida. “Se houver agendas programadas, elas terão continuidade. Trata-se de uma iniciativa de grande alcance social”, afirmou.
Antes de definir eventuais medidas administrativas, o governador em exercício disse que fará uma revisão da agenda institucional do Estado e conversará com o presidente da Assembleia Legislativa e com Dantas. A prioridade, segundo ele, é manter a execução dos projetos estabelecidos.
Bittencourt também comentou sobre o funcionamento do Tribunal de Justiça durante o período em que estará à frente do Executivo. Ele reforçou que a Corte permanece sob administração segura e estável.
“O Tribunal seguirá sob condução firme do desembargador Carlos Cavalcanti. Temos uma relação de cooperação constante e a missão de servir bem à sociedade alagoana”, finalizou.
Últimas notícias
Suspeita de abuso sexual contra adolescente grávida é registrada em Arapiraca
Caso Geane: suspeito de matar mulher a facadas em Delmiro Gouveia é preso
Idoso de 70 anos fica ferido após cair de patinete elétrico na orla de Maceió
Nasce José, primeiro filho homem do governador Paulo Dantas
Queda de avião na maior ilha das Bahamas deixa 7 mortos, diz governo
Cinto evitou que homem fosse sugado para fora de avião após janela quebrar
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
