Acidentes

Câmeras identificam veículo e responsável por atropelamento de corredora na Ponta Verde

Material foi encaminhado à Polícia Civil

Por 7Segundos com Ascom Semsc 02/12/2025 15h03 - Atualizado em 02/12/2025 15h03
Câmeras identificam veículo e responsável por atropelamento de corredora na Ponta Verde
Imagens mostram o carro avançando sobre a área destinada à atividade física - Foto: Reprodução

As câmeras de videomonitoramento instaladas nos totens da Prefeitura de Maceió registraram, na manhã desta terça-feira (2), o momento em que um veículo invadiu a faixa verde da orla de Ponta Verde, nas proximidades do Marco dos Corais, e atropelou uma mulher que corria pelo local. A Guarda Civil de Maceió acompanhou a situação a partir do Centro de Videomonitoramento e acionou as equipes para o local.

As imagens mostram o carro avançando sobre a área destinada à atividade física, trecho que registra grande fluxo de corredores e ciclistas ao longo do dia. O videomonitoramento permitiu identificar o veículo e o motorista no momento do atropelamento. Todo o material foi encaminhado à Polícia Civil.

Guarda Civil de Maceió acompanhou a situação a partir do Centro de Videomonitoramento e acionou as equipes para o local. Foto: Reprodução

O secretário da Semsc, Eduardo Marinho, destacou que a ocorrência reafirma a importância da expansão do videomonitoramento na cidade. “As câmeras instaladas na orla têm sido decisivas para auxiliar na resposta rápida das forças de segurança. Em situações como essa, as imagens garantem precisão sobre o que aconteceu, ajudam no trabalho da Guarda Municipal e dão mais segurança para quem utiliza os espaços públicos. Nossa prioridade é ampliar, cada vez mais, essas tecnologias para proteger o maceioense”, afirmou.

A Semsc reforça que o videomonitoramento 24 horas dos totens instalados na orla marítima é uma ferramenta essencial para garantir mais segurança a quem utiliza o espaço público. A população pode acionar a Guarda Civil Municipal pelos canais oficiais e pelo telefone 153 e nos totens de videomonitoramento distribuídos pela cidade.