Falha no sistema de transferências internas da Semed causa preocupação entre pais em Maceió
Semed informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a divulgação deverá ocorrer ainda nesta quarta-feira (3)
Pais e responsáveis por estudantes da rede municipal de Maceió relataram dificuldades para acessar o resultado das transferências internas, previsto para ser divulgado no dia 1º de dezembro. Segundo relatos recebidos pelo portal 7Segundos, ao tentar consultar as informações, muitos se depararam com a mensagem: "Pedido não encontrado. Nenhum pedido foi encontrado com os dados informados".
A falha gerou apreensão entre famílias que solicitaram transferência entre os dias 17 e 21 de novembro e deveriam confirmar a realocação entre os dias 1º e 5 de dezembro. Alguns responsáveis afirmaram temer que o erro fosse resultado de uma falha no registro dos pedidos, colocando em dúvida a segurança do processo digital.
Imagens enviadas à redação mostram a tela de erro exibida pelo sistema. A incerteza mobilizou pais que aguardam a mudança de unidade escolar para seus filhos em 2026, processo que ganhou especial relevância após o anúncio da primeira escola pública bilíngue da capital, a Escola Municipal Professora Maria das Graças Silva, no Conjunto Graciliano Ramos.
Procurada pela reportagem para esclarecer se houve problema técnico na divulgação dos resultados, a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que houve alta demanda nesta edição do processo: “O Sistema de Transferência Interna registrou recorde de solicitações, mas os resultados devem estar disponíveis ainda nesta quarta-feira (3).”

A Secretaria havia divulgado previamente que os resultados seriam publicados no dia 1º de dezembro e que a confirmação ocorreria até o dia 5, diretamente nas escolas onde os estudantes fossem alocados. Com o sistema fora do ar, pais seguem aguardando a normalização do acesso.
A expectativa agora se volta para a data prometida pela Semed. Caso o problema seja solucionado, os responsáveis poderão consultar novamente a plataforma de transferência interna e confirmar as vagas ainda hoje.
Últimas notícias
Toffoli deixa relatoria do caso do Banco Master
Alertas de desmatamento caem 35% na Amazônia e 6% no Cerrado
Trump descarta punir funcionário por vídeo de casal Obama como macacos
Cratera gigante “engole” parte de avenida em Xangai, na China
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
