Viral

Dono de restaurante xinga turistas que pediram 'poucas' pizzas

Um vídeo do dono de uma pizzaria xingando clientes que teriam pedido “poucas” pizzas viralizou e despertou reações na web

Por Metropóles 03/12/2025 11h11
Dono de restaurante xinga turistas que pediram 'poucas' pizzas
Dono de restaurante insultando turistas - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O dono de uma pizzaria na Itália se meteu em apuros nas redes sociais depois de divulgar um vídeo no qual insulta verbalmente 16 turistas taiwaneses por simplesmente terem pedido cinco pizzas para dividir. O estabelecimento de pizzas, localizado em Montecatini Terme – uma cidade na Toscana conhecida por suas fontes termais – foi o cenário do incidente.

No início de novembro, um grupo de 16 turistas taiwaneses chegou à Pizza dal Pazzo às 20h, atrasados ​​pelo trânsito, de acordo com o relatório.

Eles pediram cinco pizzas de massa fina e três copos de cerveja. Esse pedido frustrou o dono do restaurante, que então começou a transmitir ao vivo o grupo enquanto os turistas comiam e conversavam, compartilhando posteriormente a gravação on-line.

No vídeo, o proprietário, cujo nome não foi divulgado na reportagem, perguntou sobre a origem dos turistas. “Taiwan”, responderam eles.

Alguns turistas, empolgados, fizeram o sinal de vitória para a câmera, ao perceberem que o dono parecia simpático e sorridente.

No entanto, eles não esperavam que o proprietário estivesse, na verdade, proferindo insultos em italiano durante todo o vídeo.

No vídeo que compartilhou nas redes sociais, o dono expressou sua frustração: “Estou irritado com esses turistas. São 16 pessoas, mas eles só pediram cinco pizzas e três cervejas. É ridículo! Isso é demais.”

Ele também usou palavrões ao responder às críticas de internautas. Sua publicação rapidamente atraiu uma onda de comentários negativos, principalmente de chineses e taiwaneses que vivem na Itália.

De acordo com um jornal chinês, o guia havia previamente consultado o dono do restaurante sobre o pedido do grupo, que consistia em uma quantidade limitada de comida, já que alguns turistas idosos estavam com pouco apetite devido ao fuso horário. O dono concordou, permitindo que o guia organizasse o jantar em seu estabelecimento.

Diante da indignação pública, o proprietário removeu o vídeo ofensivo e publicou um novo em 14 de novembro para expressar seu pedido de desculpas. “Gostaria de pedir desculpas aos turistas de Taiwan. Sou apenas um italiano muito brincalhão”, afirmou em outro vídeo.

Ele acrescentou ainda que já visitou tanto a China continental quanto Taiwan, dizendo: “Vocês são pessoas maravilhosas. Eu amo a China. Eu amo Taiwan.”