DMTT define programação especial de ônibus para feriado e domingos de dezembro
Reforço na operação vai atender aumento da demanda no Centro durante o período de compras de fim de ano
Por conta do feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado na próxima segunda-feira (8), as linhas do transporte coletivo terão programação especial de operação. A medida do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) considera o funcionamento do comércio do Centro de Maceió e de outras localidades da capital alagoana, das 8h às 18h, além do horário de funcionamento dos shoppings centers.
Nas viagens da Viação Cidade de Maceió, as linhas vão operar com programação de domingo, exceto para as seguintes, que terão programação especial com saídas dos terminais das 7h às 18h:
• 012 – José da Silva Peixoto/ Centro;
• 024 – Gruta de Lourdes/ Centro;
• 033 – José Tenório/ Centro;
• 041 – Feitosa/ Centro;
• 502 – São Jorge/ Vergel.
No Lote 200 – Empresa São Francisco, também será mantida a programação de domingo, exceto para as linhas que terão programação especial, operando das 7h às 18h:
• 051 – Vergel/ São Jorge;
• 056 – João Sampaio/ Centro/ Farol;
• 057 – Rio Novo/ Centro;
• 065 – Rosane Collor/ Centro;
• 069 – Clima Bom/ Centro;
No Lote 400 – Real Alagoas, as linhas seguirão a programação de domingo, com reforço na operação das seguintes linhas, com saídas dos terminais das 8h às 17h:
• 042 – Benedito Bentes/ Centro;
• 046 – Village II/ Centro;
• 048 – Benedito Bentes/ Centro (Josepha de Melo);
• 113 – Eustáquio Gomes/ Trapiche;
Domingos de dezembro
Nos dias 7, 14 e 21 de dezembro, serão adotados os mesmos reforços operacionais, com funcionamento das 7h às 14h, em virtude do horário especial do comércio do Centro de Maceió, que abrirá das 8h às 14h.
“Neste período de fim de ano, com o funcionamento ampliado do comércio, o reforço nas linhas de ônibus é essencial para garantir mais agilidade, conforto e acesso ao transporte público à população. A medida contribui para reduzir o tempo de espera nos pontos, evitar a superlotação dos veículos e assegurar mais mobilidade para trabalhadores e consumidores”, destacou o diretor do Sistema Municipal de Transportes Urbanos, Glauco Oliveira.
Últimas notícias
Leonardo Dias parabeniza Alfredo Gaspar e reforça apoio: "gigante"
Peças de alumínio de guarda-corpo de vidro são furtadas no Riacho Salgadinho
PF aciona polícia argentina após suposta fuga de Flávio com destino aos EUA
Homem é preso suspeito invadir e quebrar casa de mulher trans em Palmeira
PL, partido de Flávio Bolsonaro, reconhece vitória de Lula nas eleições
Homem é levado à delegacia após denúncia de violência doméstica em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
