Caio Bebeto celebra qualificação de 360 jovens pelo Programa Emprega Jovem em Maceió
O vereador também elogiou a postura do prefeito JHC
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (09), na Câmara Municipal de Maceió, o vereador Caio Bebeto (PL) falou sobre a participação em mais uma formatura do Programa Emprega Jovem, fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Juventude e Lazer e o Senai. Segundo ele, mais de 360 jovens concluíram cursos profissionalizantes gratuitos nesta nova etapa.
Caio Bebeto destacou a emoção de acompanhar o avanço do programa, especialmente por já ter sido secretário da pasta. Ele relembrou cenas comuns do início do projeto, quando muitos jovens e seus familiares chegavam ainda de madrugada para garantir uma vaga.
“Hoje o Emprega Jovem já chega a quase 7 mil jovens qualificados em cursos profissionalizantes gratuitos de Maceió. É um motivo de muito orgulho”, afirmou.
O vereador também registrou a presença do deputado estadual Cabo Bebeto e da primeira-dama Marina Cândia, reforçando o compromisso do município com a juventude maceioense.
Em sua fala, Caio Bebeto ressaltou a importância da qualificação profissional como caminho para a entrada no mercado de trabalho, reconhecendo os desafios enfrentados pelos jovens, mas demonstrando confiança nas oportunidades que se abrem a partir da formação recebida.
“Tenho certeza que eles agora vão entrar no mercado de trabalho, que é acirrado e não é fácil, mas é o caminho correto para que futuramente possam ter sua liberdade financeira e dependam cada vez menos do auxílio do Estado”, disse.
O vereador também elogiou a postura do prefeito JHC, destacando que o gestor, em vez de manter a população dependente de auxílios, investe em políticas públicas que geram autonomia.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
