Influenciador Babal Guimarães é preso em Maceió após agressões contra namorada
A prisão ocorre um dia após a Justiça determinar a regressão cautelar do influenciador para o regime fechado
O influenciador alagoano Emanuel Francisco dos Santos Júnior, conhecido como Babal Guimarães, foi preso na manhã desta quarta-feira (10) pela Polícia Civil de Alagoas. A detenção foi realizada pela Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco) após mandado expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital. A ordem judicial foi cumprida por equipes da Seção de Capturas, sob comando do delegado Igor Diego.
A prisão ocorre um dia após a Justiça determinar a regressão cautelar do influenciador para o regime fechado. A decisão foi proferida nesta terça-feira (9), no âmbito da execução penal à qual Babal já respondia por violência doméstica. O pedido de regressão foi apresentado pelos promotores Wesley Fernandes, Marlisson Andrade e Lídia Malta, que apontaram descumprimentos reiterados das obrigações do regime aberto e a prática de novo crime doloso.
O caso que motivou a determinação judicial envolve a agressão contra a namorada, a modelo Karla Lessa, no dia 4 de dezembro. Imagens de câmeras de segurança registraram o influenciador puxando os cabelos da vítima, desferindo tapas e utilizando um objeto para golpear a companheira durante uma discussão na área externa de um condomínio em Maceió. O vídeo circulou nas redes sociais e reacendeu o histórico de violência atribuído ao influenciador.
Segundo o Ministério Público, a agressão ocorreu enquanto Babal cumpria pena em regime aberto por outro episódio de violência doméstica, desta vez contra a ex-esposa, Teresa Santos Costa, fato que agravou a avaliação sobre risco de reincidência. A delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, é responsável pelo inquérito que apura as agressões contra Karla Lessa.
O influenciador já havia sido condenado anteriormente por violência contra Teresa Costa, em 2024, e também foi acusado por Emily Garcia em 2023, que registrou ocorrência policial e divulgou imagens de hematomas. Além das acusações de agressão, Babal foi alvo neste ano de uma operação da Polícia Civil por suspeita de irregularidades envolvendo a divulgação de jogos de azar.
Com a prisão executada nesta quarta-feira, o influenciador deve passar por exame de corpo de delito antes de ser encaminhado ao sistema prisional, conforme determinações do juízo responsável pelo caso.
Últimas notícias
Suspeito de mandar matar supervisor de base do CRB é preso após se apresentar à polícia
Foragido da Justiça por homicídios e ocultação de cadáver é preso em Maceió
Criminosos se passam por policiais, invadem casa e executam homem em Arapiraca
Homem é preso por suspeita de matar namorada em Maceió e culpa mãe idosa com Alzheimer
Acusado de assalto é preso após ser imobilizado por vítima no bairro Levada
Homem é detido por desacato após denúncia de direção perigosa em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
