Justiça

Ex-esposa comemora prisão de Babal Guimarães após nova denúncia de agressão

Influenciador foi preso nesta quarta (10) após receber regressão da pena por violência doméstica após agredir companheira

Por 7Segundos, com Metrópoles 10/12/2025 15h03 - Atualizado em 10/12/2025 15h03
Ex-esposa comemora prisão de Babal Guimarães após nova denúncia de agressão
Babal Guimarães é preso após agredir namorada - Foto: Cortesia

Condenado no fim de 2024 por violência doméstica, o influenciador Babal Guimarães foi preso novamente nesta quarta-feira (10) após acumular três denúncias de agressões contra mulheres nos últimos seis anos. A decisão da Justiça de Alagoas ocorre dias depois de viralizar um vídeo em que ele aparece agredindo a modelo Karla Lessa, em Maceió.

A prisão foi recebida com alívio por Teresa Costa, ex-esposa e vítima no processo que resultou na condenação de Babal a 1 ano e 4 meses de detenção. “Eu acredito muito na lei de Deus. Ela pode tardar, mas nunca falha. E a lei dos homens foi feita para ser cumprida”, declarou Teresa ao portal LeoDias.

Histórico de agressões e reincidência


O influenciador cumpria a pena em regime semiaberto e passou quase um ano fora das grades, mas já havia sido detido no início deste ano por descumprir o toque de recolher. O novo episódio de violência reacendeu o alerta sobre o histórico de agressões atribuídas a ele.

Além de Teresa, outras mulheres o denunciaram ao longo dos anos. A influenciadora Emily Garcia, ex-namorada, conseguiu uma ordem restritiva após relatar episódios de violência. Já Karla Lessa, vítima do registro em vídeo mais recente, optou por não formalizar boletim de ocorrência.

Apesar da ausência de denúncia formal por parte da atual namorada, as imagens captadas por câmeras de segurança e divulgadas nas redes sociais foram suficientes para que a Justiça determinasse que Babal cumpra o restante da pena no regime fechado.