Sesau avança na preparação de edital para ampliar serviços de equoterapia em Alagoas
Certame foi elaborado e está sob avaliação da Procuradoria Geral do Estado para que seja lançado em breve
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) deu início a um novo processo de contratação de associações que prestam serviços de equoterapia para garantir assistência às crianças em processo de reabilitação em Alagoas. A realização do edital se deu por causa da defasagem dos contratos anteriormente firmados, cujos prazos de vigência, em sua maioria, venceram recentemente.
O procedimento já está em tramitação, com o edital minutado e aprovado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). Esse credenciamento poderá ter a participação de todas as entidades interessadas, inclusive as que já eram prestadoras de serviço, desde que atendam aos critérios estabelecidos no edital.
O secretário-executivo de Ações em Saúde da Sesau, Guilherme Lopes, ressaltou que a pasta sempre esteve aberta ao diálogo para assegurar a melhor assistência aos alagoanos. “A Sesau sempre recebeu as instituições e as famílias dos pacientes, e a transparência também é uma marca da nossa gestão. Diante das inconsistências que identificamos nos contratos anteriores, foi necessário preparar um edital que esteja em conformidade com as normas do SUS [Sistema Único de Saúde], para que possamos ofertar um atendimento ainda mais qualificado e humanizado às crianças”, frisou.
Guilherme Lopes esclareceu que os contratos anteriores continham normativos técnicos considerados desatualizados pelo Ministério da Saúde (MS) e pela Associação Nacional de Equoterapia (ANE), o que exigiu a delimitação de novas diretrizes. Diante disso, a Sesau considerou de suma importância e necessidade abrir um novo procedimento de contratação, totalmente atualizado e em consonância com a legislação atual.
A Sesau também trabalha em um cronograma para quitar o passivo financeiro com as associações referentes aos serviços prestados sob os contratos encerrados, honrando seu compromisso com as entidades que já prestaram serviços à Sesau e que poderão participar do edital de credenciamento, desde que atendam às normativas.
Últimas notícias
Teto de posto de combustível cede e atinge carro em Arapiraca
Ronaldo Lessa cancela compromissos após ser diagnosticado com pneumonia
Traipu inaugura pavimentações e autoriza novas obras de infraestrutura em parceria com a Codevasf
Homem fica ferido após colisão entre moto e carreta em União dos Palmares
[Vídeo] Exposição criativa revela talentos e projetos de estudantes da Escola Virgem dos Pobres
BPTran recupera 12 motos roubadas e prende dois suspeitos em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
