[Vídeo] Reunião nacional do Consed discute rumos da Educação Básica em AL
Encontro visa alinhar políticas e fortalecer a cooperação entre redes de ensino
A capital alagoana recebe, nesta quinta (11) e sexta-feira (12), a IV Reunião Ordinária de 2025 do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O evento congrega secretários estaduais de educação de todo o país, técnicos e parceiros para debater estratégias, avanços e desafios comuns às redes de ensino.
O encontro tem como objetivo a articulação federativa e a definição de uma agenda nacional convergente, buscando garantir a qualidade, a equidade e a continuidade das políticas públicas em todos os estados.
A sessão solene de abertura contou com a participação do presidente do Consed, Zezinho Sobral, e da secretária de Estado da Educação de Alagoas, Roseane Vasconcelos. A pauta técnica domina a tarde com o II Seminário da FGV – Aprendizagem e Desenvolvimento Profissional de Professores. Este seminário é dedicado à discussão aprofundada sobre a formação docente e a implementação de políticas educacionais baseadas em evidências, temas considerados vitais para o aprimoramento contínuo dos resultados de aprendizagem.
Diálogo institucional
Nesta sexta-feira (12), a agenda prossegue com debates internos entre os secretários estaduais, contribuindo para a consolidação de diretrizes que impactam diretamente milhões de estudantes e profissionais da educação.
A presença da reunião em Maceió sublinha a importância de Alagoas no cenário educacional nacional, e há grande expectativa de que a secretária Roseane Vasconcelos e os demais membros do Consed recebam o governador Paulo Dantas e o ministro da Educação, Camilo Santana.
O objetivo principal é debater a colaboração federativa e a agenda nacional para a Educação Básica, contribuindo para políticas que garantam equidade, qualidade e continuidade nas redes de ensino.
Assista a reportagem completa:
Últimas notícias
Segunda Consulta Pública do PlanMobi define diretrizes para a mobilidade urbana
Lucas Barbosa reforça compromisso com as mulheres alagoanas durante encontros em Arapiraca
Prefis 2026 termina nesta sexta-feira após mais de 10 mil atendimentos em Maceió
André Mendonça manda soltar filho do "Careca do INSS"
Vinte escolas de Maceió recebem Selo Alfabetiza por avanços no Ideb 2025
Policial que matou colegas em Delmiro passará por perícia para apurar possível surto
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
