[Vídeo] Reunião nacional do Consed discute rumos da Educação Básica em AL
Encontro visa alinhar políticas e fortalecer a cooperação entre redes de ensino
A capital alagoana recebe, nesta quinta (11) e sexta-feira (12), a IV Reunião Ordinária de 2025 do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O evento congrega secretários estaduais de educação de todo o país, técnicos e parceiros para debater estratégias, avanços e desafios comuns às redes de ensino.
O encontro tem como objetivo a articulação federativa e a definição de uma agenda nacional convergente, buscando garantir a qualidade, a equidade e a continuidade das políticas públicas em todos os estados.
A sessão solene de abertura contou com a participação do presidente do Consed, Zezinho Sobral, e da secretária de Estado da Educação de Alagoas, Roseane Vasconcelos. A pauta técnica domina a tarde com o II Seminário da FGV – Aprendizagem e Desenvolvimento Profissional de Professores. Este seminário é dedicado à discussão aprofundada sobre a formação docente e a implementação de políticas educacionais baseadas em evidências, temas considerados vitais para o aprimoramento contínuo dos resultados de aprendizagem.
Diálogo institucional
Nesta sexta-feira (12), a agenda prossegue com debates internos entre os secretários estaduais, contribuindo para a consolidação de diretrizes que impactam diretamente milhões de estudantes e profissionais da educação.
A presença da reunião em Maceió sublinha a importância de Alagoas no cenário educacional nacional, e há grande expectativa de que a secretária Roseane Vasconcelos e os demais membros do Consed recebam o governador Paulo Dantas e o ministro da Educação, Camilo Santana.
O objetivo principal é debater a colaboração federativa e a agenda nacional para a Educação Básica, contribuindo para políticas que garantam equidade, qualidade e continuidade nas redes de ensino.
Assista a reportagem completa:
Últimas notícias
É falso que eleitor precisa votar em todos os cargos para validar votação
Prefis 2026 segue com atendimento presencial no Desenrola Maceió, nesta quarta (30)
Donos de propriedades rurais têm até esta quarta para declarar ITR
Nunes Marques cobra TREs por transporte público gratuito nas eleições
Lula liga ao vivo para Flávio Dino, do STF, antes de sancionar lei no Pará
Jovem de 27 anos é morto a tiros dentro de casa durante a madrugada em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
