Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participou do evento na segunda-feira (08)
A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) participaram da coexecução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, realizada em Brasília, entre os dias 6 e 9 de dezembro. O evento marcou os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
“Para a Fundepes e a Ufal foi uma honra contribuir na realização de um evento tão essencial para o fortalecimento da Política de Assistência Social. Essa atividade também reforça o compromisso e a capacidade da nossa fundação de apoiar projetos em todo o Brasil”, afirmou a vice-presidente da Fundepes, Taciana Melo.
A diretoria executiva da fundação esteve presente em todas as etapas, desde o planejamento à preparação e montagem, representada pela vice-presidente, Taciana Melo, e pela diretora financeira, Giselle Carvalho. As representantes também prestigiaram todos os dias da conferência, reforçando o compromisso da Fundepes com a excelência em suas entregas.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participou do evento na segunda-feira (08) e destacou que o governo federal realizará estudos para avaliar a viabilidade de estabelecer percentuais mínimos de financiamento para a assistência social no país.
“É preciso que a gente, pelo menos, estude qual é a viabilidade econômica pra gente ter um dinheiro fixo pra não ter que ficar brigando pelo orçamento todo ano”, afirmou o presidente.
14ª Conferência Nacional de Assistência Social
A conferência teve como objetivos avaliar a Política Nacional de Assistência Social, definir diretrizes para o aprimoramento do SUAS e estabelecer prioridades para o III Plano Decenal de Assistência Social. A programação incluiu mesas temáticas, plenárias deliberativas, atividades de participação social e a entrega do Prêmio CNAS Simone Albuquerque, que reconhece iniciativas inovadoras em todo o país.
Organizado pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), o encontro também celebrou os 32 anos da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), reafirmando o compromisso público com a consolidação do SUAS como política de Estado.
Últimas notícias
“Duas pessoas salvaram minha filha”, relata mãe após abordagem suspeita em Craíbas
Imagens mostram instante em que veículo invade loja na parte baixa de Maceió
Carro desgovernado invade e destrói parte de loja no bairro Mangabeiras
Homem morre após ser baleado em via pública da cidade de São Sebastião
Artista lucra recolhendo e vendendo lixo do casamento da cantora Taylor Swift
Flávia Alessandra revela que engravidou da filha na cama dos pais
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
