Polícia

Gestante fica ferida após ser atingida por motociclista embriagado em Maceió

Condutor foi preso em flagrante após colisão

Por 7Segundos 15/12/2025 08h08
Gestante fica ferida após ser atingida por motociclista embriagado em Maceió
Central de Flagrantes de Maceió - Foto: Reprodução

Um motociclista embriagado foi preso em flagrante após provocar um acidente de trânsito e ferir uma mulher grávida na tarde deste domingo (14), em frente aos Correios do bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.

De acordo com as informações apuradas, o condutor avançou o sinal vermelho no cruzamento dos Correios e colidiu com outra motocicleta, conduzida por uma mulher gestante. O avanço do semáforo foi confirmado por imagens apresentadas pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).

Com o impacto, a vítima sofreu ferimentos e precisou ser socorrida por uma Unidade de Suporte Básico, sendo encaminhada a um hospital da região para atendimento médico.

Ainda segundo o registro da ocorrência, o condutor responsável pela colisão apresentava visíveis sinais de embriaguez, como odor de álcool, desorientação, olhos avermelhados e alterações nas vestes. Durante a abordagem, ele ficou bastante alterado, proferiu xingamentos, desacatou e ameaçou os policiais militares que atuavam no local, o que levou à necessidade do uso de algemas para garantir a segurança dos envolvidos.

O suspeito também foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Lúcia para avaliação médica devido a escoriações provocadas pelo acidente. Na unidade de saúde, ele voltou a apresentar comportamento agressivo, sendo necessário o apoio de outra guarnição. Fabrício recusou atendimento médico, alegando alergia a todas as medicações, e acabou liberado pela equipe médica.

Em seguida, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo delegado plantonista. Ele responderá pelos crimes de lesão corporal na direção de veículo automotor, condução de veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e resistência, permanecendo sob custódia da Polícia Civil.

A motocicleta conduzida pelo autor foi recolhida ao pátio do DMTT. Um celular, documentos pessoais e a chave do veículo foram entregues à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.