Vaículo cai em ribanceira e vítima precisa ser socorrida pelos bombeiros, em União dos Palmares
Acidente ocorreu em trecho da BR-104 e exigiu resgate em área de difícil acesso, com apoio do Samu
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado, no fim de semana, para atender a um grave acidente registrado em um trecho da BR-104, no município de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana. A ocorrência envolveu o capotamento de um veículo, que caiu em uma ribanceira com cerca de 50 metros de profundidade.
Uma viatura com cinco militares foi empregada na ocorrência, que apresentou alto grau de complexidade em razão da dificuldade de acesso ao local e da ausência de sinal de telefonia.
Após a chegada da equipe, os bombeiros localizaram um homem de 35 anos, ainda no interior do veículo, que estava desorientado, relatando dores nas regiões abdominal e torácica.
Ele sofreu um corte próximo ao olho esquerdo e escoriações na mão direita. O paciente também possuía histórico de cardiopatia e hipertensão, o que exigiu atenção redobrada por parte da equipe durante o atendimento pré-hospitalar.
Diante do cenário, os militares fizeram o resgate em área de difícil acesso, seguido da estabilização da vítima no local, monitoramento constante dos sinais vitais e imobilização preventiva, a fim de evitar o agravamento de possíveis lesões. Após os procedimentos, o paciente foi retirado da ribanceira e repassado aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fez o transporte até o Hospital Regional da Mata (HRM).
Orientações à população
Em casos de acidentes rodoviários, especialmente em locais de difícil acesso, o Corpo de Bombeiros orienta que populares evitem se aproximar do veículo ou tentar movimentar a vítima, pois manobras inadequadas podem agravar lesões. O ideal é acionar imediatamente o CBMAL, pelo número 193, fornecer o máximo de informações possíveis sobre a localização do acidente e aguardar a chegada das equipes, mantendo o local sinalizado e seguro.
Últimas notícias
Escola de Artes de Arapiraca encerra ano letivo de 2025 com programação especial
[Vídeo] Motociclista fica ferido após colisão com caminhão no bairro Antares, em Maceió
JHC promove maior ABC da Alfabetização da história de Maceió
Defensoria realiza atendimento itinerante no Centro de Maceió e na Santa Amélia
Delegado José Lindemberg, ex-titular da 7ª DRP de Penedo, morre aos 69 anos
Ronda no Bairro garante acolhimento e reencontra familiares de criança perdida na orla
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
