Polícia

Mulher é esfaqueada em lanchonete no bairro Jatiúca em Maceió

Populares que testemunharam o crime inpediram o agressor de executá-la no local

Por Valeska Miranda* 19/12/2025 12h12 - Atualizado em 19/12/2025 13h01
Mulher é esfaqueada em lanchonete no bairro Jatiúca em Maceió
Viatura da Polícia Civil - Foto: Reprodução

Uma mulher de 39 anos foi brutalmente atacada por golpes de faca desferidas pelo ex-companheiro enquanto estava na companhia de uma amiga dentro de uma lanchonete localizada no bairro Jatiúca, em Maceió. O crime ocorreu nessa quinta-feira (18).

De acordo com informações policiais, a vítima relatou à polícia que no momento da ação criminosa, estava dentro do estabelecimento com uma amiga quando notou a apromixação do suspeito, que, ao avistá-la no local, começou a proferir ameaças contra ela.

Após realizar as ameaças verbais, o homem se aproximou ainda mais da mesa onde ela estava e iniciou a execução do crime, desferindo diversos golpes de faca na vítima. A tentativa de feminicídio só foi interrompida devido a intervenção de populares que estavam no local. As testemunhas pararam o homem e o impediram de matar a vítima. Após ser contido, o suspeito fugiu do local.

A equipe plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e compareceu ao local para realizar os primeiros levantamentos. Na lanchonete, a polícia teve acesso às câmeras de monitoramento, que registraram a dinâmica do crime.

No entanto, um inquérito policial será instaurado para que as investigações sejam aprofundadas e conseguiam apurar todas as circunstâncias da tentativa de feminicídio.

A Polícia Civil orienta a população alagoana a contribuir com as investigações caso possuía quaisquer informações que levem ao paradeiro do suspeito. As informações devem ser repassadas à polícia, por meio do Disque Denúncia, o 181. A ligação é gratuita e será mantida no mais absoluto de sigilosa.

Estagiária sob supervisão*