Semed prorroga prazo para matrículas na rede pública municipal de ensino
Confira documentação necessária e locais para efetivação da matrícula
A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) prorrogou até a próxima terça-feira, 30 de dezembro, o prazo para que pais e responsáveis realizem a matrícula dos novos estudantes da rede pública de ensino. O período, previsto para encerrar hoje, 23 de dezembro, foi estendido devido à alta demanda.
Aqueles que obtiveram vaga na pré-matrícula devem comparecer à própria unidade escolar na qual o estudante foi alocado para efetivar a matrícula.
Já no caso de 11 dos 12 novos Gigantinhos (CMEIs) que começarão a funcionar no início do ano letivo de 2026, dia 9 de fevereiro, a matrícula deve ser feita na sede da Semed, localizada na Rua General Hermes, no Cambona, das 8h às 14h. São eles: Garça Torta, Salvador Lyra, Trapiche, Cidade Universitária, Petrópolis, dois no Benedito Bentes (Morada do Planalto e Conjunto Oiticica), Novo Jardim, Feitosa, Vergel e Levada.
Quem teve dificuldades para concluir a pré-matrícula ou efetuar a matrícula também pode procurar a Semed pessoalmente, no Setor de Matrículas.
Algumas pré-matrículas ainda aparecem como "em análise" no sistema. Quem estiver nessa situação deve aguardar o resultado final; caso não consiga a vaga, o estudante entra automaticamente na lista de suplência, podendo ser chamado em caso de vagas remanescentes, a partir do dia 5 de janeiro de 2026.
Para confirmar a matrícula, o estudante maior de idade, os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade escolar ou a Semed (no caso dos 11 Gigantinhos novos), com a seguinte documentação:
Certidão de nascimento/RG/RNM;
Comprovante de endereço;
CPF do estudante;
CPF e documento do responsável;
Contatos telefônicos e e-mail;
Carteira de vacinação (até 7 anos) e cartão do SUS;
Histórico ou declaração escolar (a partir do 2º ano);
Duas fotos 3x4 do estudante.
Mais escolas e mais vagas
Na pré-matrícula de 2025, a Prefeitura de Maceió, por meio da Semed, ofereceu mais 6,5 mil novas vagas, sendo 4.500 delas na Educação Infantil e duas mil no Ensino Fundamental. A população também contará, a partir do ano letivo de 2026, com 12 novos Gigantinhos (Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs) e duas novas escolas.
Em cinco anos, a Prefeitura de Maceió reduziu, de forma efetiva, o déficit histórico de vagas na Educação Infantil da capital alagoana, com a abertura de 13 Gigantinhos, como são chamados os CMEIs, garantindo a ampliação do número de vagas para crianças nas creches, de 9 mil, em 2020, para 20.500, a partir do ano letivo de 2026, quando começam a funcionar outros 12 novos equipamentos educacionais, totalizando 25 unidades de ensino públicas, espalhadas em todos os bairros, com estrutura moderna e totalmente climatizadas.
Últimas notícias
Polícia encontra ferimentos no irmão de menina chutada pelo pai no PR
Bolos gigantes: Cozinha de confeiteira famosa é destruída após explosão de botijão de gás
Justiça mantém post de Erika Hilton contra prefeita que vetou trans em banheiros
Leonardo Dias critica governo Lula após explosão do número de pessoas em situação de rua
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Prefeito assina ordem de serviço para obras de infraestrutura entre povoados em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
