Alagoana disputa vaga no BBB 26 pela Casa de Vidro instalada no Nordeste
Rafa Jaqueira, natural de Maceió, representa Alagoas na dinâmica do programa em Salvador e busca apoio do público para entrar na casa mais vigiada do Brasil
A alagoana Rafaella Fernandes de Farias Lima, conhecida nas redes sociais como Rafa Jaqueira, está entre as candidatas que disputam uma vaga no Big Brother Brasil 26 por meio da Casa de Vidro, instalada no Nordeste, em Salvador (BA). Natural de Maceió, ela representa Alagoas na fase preliminar que antecede a formação do elenco oficial do reality show da TV Globo.
Aos 29 anos, Rafa se apresenta como terapeuta ocupacional, com passagem pelas áreas de assistência social e enfermagem. Atualmente, cursa Medicina Veterinária e mora com os pais na capital alagoana. De perfil irreverente e bem-humorado, ela tem usado as redes sociais para mobilizar seguidores e pedir apoio do público para conquistar a vaga.
Em um vídeo enviado à produção do programa, Rafa falou de forma direta sobre seus sonhos. “Meu maior sonho é ter dinheiro, é a vida. Porque ser pobre não dá certo, minha filha, tem que ficar calculando tudo”, declarou. Noiva, ela define a própria personalidade como alguém “pronta, preparada e querida”.
Conhecida pelo humor, Rafa Jaqueira possui forte presença digital. No Instagram, onde se identifica como humorista, soma mais de 56 mil seguidores. O conteúdo é voltado principalmente à saúde emocional, usando o riso como ferramenta de acolhimento. Ela já atuou profissionalmente em hospitais, realizando terapias de riso com pacientes internados.
A Casa de Vidro do BBB 26 foi montada no Shopping Bela Vista, em Salvador, marcando a primeira vez que a dinâmica acontece no Nordeste. O anúncio foi feito pelo apresentador Tadeu Schmidt, que destacou a energia e a cultura da capital baiana como cenário da experiência.
A ação faz parte da estratégia da Globo para ampliar a representatividade regional no programa e aproximar o público do processo de seleção. O BBB 26 estreia no dia 12 de janeiro de 2026, e até lá, o público decide quem atravessa o vidro e garante uma vaga definitiva no reality.
Para votar e apoiar a alagoana, é necessário acessar a plataforma Gshow.
Últimas notícias
Passageiros contêm homem acusado mostrar as partes íntimas em ônibus de Maceió
[Vídeo] Tadeu Schmidt faz homenagem a Oscar Schmidt, se emociona e dedica programa ao irmão
Filha embriagada agride mãe com deficiência física e acaba presa em Arapiraca
TRF5 mantém acordo da Braskem e encerra debate sobre revisão nos Flexais em Maceió
Mulher é presa por embriaguez ao volante após bater em carro estacionado na Jatiúca
Homem é executado dentro de casa após invasão de grupo armado em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
