Violência

Alagoano é morto a tiros durante a madrugada no município de Sorriso no Mato Grosso

Vítima chegou a ser socorrida mas não resistiu aos graves ferimentos

Por Valeska Miranda* 10/01/2026 15h03 - Atualizado em 10/01/2026 15h03
Alagoano é morto a tiros durante a madrugada no município de Sorriso no Mato Grosso
Local onde jovem foi assassinado - Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um jovem identificado como Júlio Peixoto da Silva, de 21 anos, natural de Maceió, capital de Alagoas, foi morto a tiros durante a madrugada deste sábado (10), no município de Sorriso, no Mato Grosso. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos graves ferimentos e foi a óbito.

De acordo com informações policiais, o atentado ocorreu no cruzamento da Rua Tangará com a Rua São Francisco de Assis. No momento do ataque, além de Júlio, um homem identificado como Francisco Nunes, de 42 anos, também foi baleado e morreu ainda no local. No entanto, após ser alvejado pelos disparos de arma de fogo, Júlio foi atendido por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, encaminhando ao Hospital Regional da cidade, onde teve a morte confirmada.

Além dos dois mortos, uma terceira pessoa também chegou a ser atingida em um dos braços, mas foi socorrida por populares e conduzida a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permanece em observação.

À polícia, testemunhas afirmaram que dois suspeitos que trafegavam em uma motocicleta chegaram no local e logo em seguida o garupa, sem descer do veículo, teria efetuado os disparos contra as vítimas. Após a ação criminosa, a dupla fugiu mas ainda não foi localizada.

Uma guarnição da Polícia Civil e equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) compareceram na cena do crime para a realização dos procedimentos legais cabíveis. O caso deve continuar sendo investigado pelas autoridades competentes.

Estagiária sob supervisão*