Cabo Bebeto questiona pagamento de honorários e cobra salários atrasados de servidores do Veredas
O deputado fez um apelo ao Ministério Público Federal (MPF) e à Justiça Federal para que intervenham na gestão e exijam o cumprimento das obrigações trabalhistas
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (9) para denunciar a situação dos servidores do Hospital Veredas, que enfrentam atrasos salariais prolongados. De acordo com o parlamentar, o passivo trabalhista inclui os meses de maio, junho, outubro, novembro e dezembro de 2025, além de 50% do 13º salário de 2024 e de 2025.
O deptado relatou ter sido procurado por diversos funcionários da unidade, que informaram as dificuldades enfrentadas. "Como é que um pai ou mãe de família sobrevivem desse jeito, com seis meses de atraso?", questionou Cabo Bebeto, destacando que os profissionais continuam exercendo suas funções mesmo sem o recebimento dos proventos.
Durante a denúncia, falou que o Hospital Veredas está sob intervenção e é administrado por uma empresa designada pela Justiça Federal e questionou a prioridade dada, pelo Hospital, à quitação de honorários de advogados em detrimento do pagamento do corpo funcional. Para o deputado, embora os defensores tenham direito ao recebimento, a prioridade deveria contemplar os centenas de trabalhadores que compõem a base da instituição.
"A Justiça às vezes tem um peso para um lado e é diferente para o outro. Assim é o Brasil", lamentou o parlamentar, referindo-se à liberação de recursos para serviços advocatícios enquanto a folha de pagamento dos funcionários permanece em aberto.
Ao final, o deputado fez um apelo ao Ministério Público Federal (MPF) e à Justiça Federal para que intervenham na gestão e exijam o cumprimento das obrigações trabalhistas. "Peço que pressionem e cobrem da administração que honre o compromisso com os salários, pois quem trabalha tem que receber", concluiu.
_
Últimas notícias
Cliente que ficou mais de 18 horas sem energia elétrica deve ser indenizada pela Equatorial
Mulher fica ferida ao sofrer acidente de trânsito na AL-101 Norte em Maragogi
Educação de Japaratinga avança em 2025 e colhe resultados históricos
Prefeitura de Maragogi intensifica organização da orla para o Carnaval 2026
Instalação de sismógrafo inicia investigação sobre tremores e rachaduras em casas de Craíbas
Homem condenado por homicídio é preso durante Operação Cerco Fechado em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
