Cruzeiro que atracaria em Maceió sofre inundação e assusta passageiros durante viagem pelo litoral brasileiro
Vazamento atingiu dezenas de cabines em alto-mar
Um navio de cruzeiro que tem passagem programada por Maceió enfrentou um episódio de inundação em alto-mar no início desta semana. O incidente só veio a público nesta quarta-feira (14), dois dias após ocorrer, durante a travessia entre os portos de Búzios, no Rio de Janeiro, e Salvador, na Bahia.
De acordo com informações divulgadas pelo G1 Pernambuco, o alagamento alcançou o décimo andar da embarcação e invadiu a cabine ocupada por uma família. A situação gerou momentos de tensão entre passageiros e tripulantes, diante da rápida propagação da água pelos corredores.
Em entrevista ao portal, o tripulante Marcelo Barros relatou o clima de medo vivido a bordo. Segundo ele, a água começou a entrar nas cabines enquanto os corredores já estavam tomados. “Foi um momento de terror. Inicialmente, os camareiros alertaram como se fosse um incêndio, porque não se sabia a causa. A sensação era de que, se no décimo andar a água já estava entrando, os andares inferiores poderiam estar completamente submersos”, contou.
Ainda conforme o relato, aproximadamente 40 cabines foram afetadas pelo vazamento. A suspeita inicial é de que um cano de água pressurizada tenha se rompido dentro do navio, provocando a inundação.
Após desembarcar em Salvador, Marcelo informou que procurou a Capitania dos Portos, que teria indicado a necessidade de uma vistoria técnica quando a embarcação atracar em Maceió. A chegada à capital alagoana está prevista para esta quarta-feira (14).
Até o momento, a MSC Cruzeiros, responsável pelo navio, não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.
Últimas notícias
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Animal aquático é visto nadando nas águas do Riacho Salgadinho
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
