Taxistas de Maceió denunciam apreensão de veículo pela SMTT de Marechal Deodoro
Categoria aponta supostos abusos durante ação de fiscalização e cobra apuração por órgãos de controle
Taxistas de Maceió denunciaram, nesta semana, o que classificam como excessos em fiscalizações realizadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Marechal Deodoro. Segundo os profissionais, um veículo foi apreendido durante uma operação mesmo estando com a documentação regularizada, em razão de um erro na data registrada na lista de fretamento.
De acordo com os relatos e vídeos que circulam nas redes sociais, o táxi havia sido contratado para transporte fretado até o município, mas acabou recolhido após a fiscalização identificar a ausência da data no documento apresentado. Os taxistas afirmam que a medida foi desproporcional, já que toda a documentação obrigatória do veículo e do condutor estava em conformidade.
A categoria alega ainda que episódios semelhantes vêm se repetindo e aponta o que considera uma perseguição sistemática contra taxistas da capital que realizam serviços em Marechal Deodoro. Segundo os profissionais, as fiscalizações estariam sendo conduzidas de forma irregular, com prejuízos diretos ao trabalho de motoristas que dependem da atividade para sustento familiar.
"Sabemos que existe uma manobra do prefeito de Marechal Deodoro para perseguir os táxis de Maceió, onde o superintendente, que é um militar da reserva, é quem vem cometendo esses abusos nessas fiscalizações irregulares. Ele já foi denunciado diversas vezes e continua praticando esse tipo de barbaridade com os pais de família que precisam trabalhar", informou um denunciante ao 7Segundos.
Diante da situação, os taxistas cobram a atuação de órgãos de fiscalização, como o Ministério Público, além de parlamentares estaduais, para apurar a conduta da SMTT do município. Eles defendem que haja critérios claros, respeito à legalidade e tratamento isonômico durante as abordagens.
Até o momento, não houve posicionamento oficial da SMTT de Marechal Deodoro sobre as denúncias apresentadas pelos taxistas.
Últimas notícias
Morre em Arapiraca Anderson Brito Leite, o “Lobão”, ex-assessor político e servidor da educação
Passageiro que seguia para Maceió é preso com medicamentos ilegais em aeroporto
Acidente envolvendo um veículo é registrado na AL-101 Norte, em Porto Calvo
Conheça os serviços de saúde mental oferecidos pela Prefeitura de Maceió
Prazo para coleta de lixos volumosos em Maceió passa a ser de 15 dias úteis
Taxistas de Maceió denunciam apreensão de veículo pela SMTT de Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
