Região Metropolitana de Maceió

[Vídeo] Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió emite nota de repúdio às ações da SMTT de Marechal Deodoro

Entidade afirmou que os órgãos públicos da cidade estariam perseguindo taxistas maceioenses

Por 7Segundos 17/01/2026 16h04
[Vídeo] Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió emite nota de repúdio às ações da SMTT de Marechal Deodoro
Táxi foi apreendido pela SMTT de Marechal Deodoro - Foto: Reprodução

Seguindo a apreensão do veículo de um taxista maceioense em Marechal Deodoro, a Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió emitiu uma nota nas redes sociais neste sábado (17) repudiando as ações dos órgãos públicos de Marechal.

Em sua publicação, a Associação responsabilizou nominalmente a direção da SMTT e o prefeito André Bocão, afirmando que as ações direcionadas aos taxistas maceioenses são desproporcionais e se trata de comportamento desigual e discriminatório, visto que não ocorre o mesmo com profissionais de outras categorias.

Ainda na nota, a entidade afirma que as ações dos órgãos municipais de Marechal ferem a isonomia e o direito constitucional ao livre exercício do trabalho. A Associação diz que irá procurar as instituições responsáveis, incluindo o Ministério Público do Estado de Alagoas.

Confira a nota na íntegra, assim como o vídeo da apreensão que originou o caso:

A nota vem em resposta a ações ocorridas durante a semana, incluindo uma em que um taxista teria tido seu veículo apreendido mesmo com os documentos regularizados, com a razão da apreensão tendo sido um erro na data registrada na lista de fretamento.

A categoria relatou outros episódios semelhantes e um dos denunciantes afirmou que estavam sendo perseguidos pelo poder público de Marechal Deodoro. Apesar dos ocorridos, a prefeitura e os órgãos denunciados não emitiram nenhum comunicado.