Animais silvestres mantidos ilegalmente são resgatados de residência na Mangabeiras
Ação da Polícia Civil e do Ibama resgatou os animais
A Polícia Civil de Alagoas, em uma ação conjunta com o IBAMA, apreendeu, na última quarta-feira (14), três animais silvestres em situação de cativeiro dentro de uma residência no bairro da Mangabeiras.
O cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital foi representado pela Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), sob a coordenação do delegado Robervaldo Davino, em conjunto com o IBAMA.
Na residência, foram identificadas e apreendidas duas jiboias (Boa constrictor) e uma ave silvestre da espécie rolinha-roxa (Columbina talpacoti). No local também havia uma aranha caranguejeira sem identificação da espécie, porém não foi encontrada durante a ação fiscalizadora.
O responsável pela posse irregular dos animais foi devidamente notificado por meio de auto de infração, e as espécies apreendidas receberam os encaminhamentos adequados conforme a legislação ambiental vigente.
Últimas notícias
Polícia desmonta ‘cracolândia’ e prende suspeitos no viaduto da antigada PRF
Ronaldo Lopes declara apoio a Renan Filho e agradece obras para Penedo
Preso por exploração sexual infantil já trabalhou como intérprete para polícia de AL
Funcionária é importunada sexualmente em bar da Orla de Maceió
Assassinatos de Ana Beatriz e Roberta Dias: vídeo mostra ligação entre envolvidos e reacende debate em Penedo
Deputado chama empresários de mentirosos; Francisco Sales sai em defesa do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
