Animais silvestres mantidos ilegalmente são resgatados de residência na Mangabeiras
Ação da Polícia Civil e do Ibama resgatou os animais
A Polícia Civil de Alagoas, em uma ação conjunta com o IBAMA, apreendeu, na última quarta-feira (14), três animais silvestres em situação de cativeiro dentro de uma residência no bairro da Mangabeiras.
O cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital foi representado pela Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), sob a coordenação do delegado Robervaldo Davino, em conjunto com o IBAMA.
Na residência, foram identificadas e apreendidas duas jiboias (Boa constrictor) e uma ave silvestre da espécie rolinha-roxa (Columbina talpacoti). No local também havia uma aranha caranguejeira sem identificação da espécie, porém não foi encontrada durante a ação fiscalizadora.
O responsável pela posse irregular dos animais foi devidamente notificado por meio de auto de infração, e as espécies apreendidas receberam os encaminhamentos adequados conforme a legislação ambiental vigente.
Últimas notícias
Gunnar e Mesaque promovem grande carreata com JHC e Marina em Maceió
Globo cancela debate presidencial após desistências de Lula e Flávio
Após três anos na FMAC, Myriel Neto celebra festival que fez Maceió receber o Brasil e o mundo
INSS pagará benefício a mulheres afastadas por violência doméstica
Prefeito Rodrigo Cunha entrega área de convivência revitalizada no Virgem dos Pobres 1
Datafolha: Lula marca 42% no 1° turno; Flávio Bolsonaro tem 38%
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
