Vigilância recolhe mais de 200kg de produtos impróprios em feira livre na Levada
Durante a inspeção, foram identificadas grandes quantidades de alimentos perecíveis e não-perecíveis com prazo de validade vencido
Em mais uma ação de fiscalização, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), apreendeu 250 kg de produtos impróprios para o consumo, em uma feira livre no bairro Levada. A inspeção ocorreu, na manhã desta terça-feira (20), em estabelecimentos comerciais, por meio de denúncia anônima.
Durante a ação, foram identificadas grandes quantidades de produtos perecíveis e não-perecíveis com prazo de validade vencidos, além de estarem armazenados de forma inadequada. Entre os alimentos impróprios para o consumo, fora dos padrões sanitários, com risco à saúde do consumidor, havia leite de coco, charque, mortadela, pão, ketchup, farofa, pipoca e refrigerantes. A irregularidade resultou no recolhimento e apreensão dos alimentos comercializados.



De acordo com Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió, os estabelecimentos foram autuados e deverão responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil reais, no caso de reincidência de infração.
“Essa ação foi resultado de denúncia e com a inspeção identificamos as irregularidades que causam risco à saúde do consumidor. A fiscalização é necessária para garantir a saúde de quem compra e conscientizar comerciantes sobre à importância das normas sanitárias para contribuir para saúde coletiva e comercialização consciente, nos padrões exigidos pelas Anvisa”, destacou Airton Santos.
Como denunciar
Ao constatar, em qualquer estabelecimento, irregularidades que causam riscos à saúde da população, entre em contato com a Visa de Maceió pelo telefone (82) 3312-5496, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h; ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias. As denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias
Orelhões serão extintos em todo o Brasil até o fim de 2028
Polícia Civil investiga abandono de filhotes de cachorros no bairro da Serraria
Municípios de Alagoas têm até 31 de janeiro para aderir ao Alimenta Cidades
Aeroporto Zumbi dos Palmares registra 1,45 milhão de passageiros em 2025
Supermercado São Luiz realiza primeira edição do ano da promoção “Terça da Carne”
[Vídeo] Polícia Civil prende suspeito de série de furtos no fórum de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
