Polícia

Gato preso em uma corda é visto sendo arrastado por mulher em bicicleta, no Pilar

As imagens causam indignação, e reacendem o debate sobre a sensação de impunidade para aqueles que cometem o crime de maus tratos contra os animais

Por Wanessa Santos 21/01/2026 13h01 - Atualizado em 21/01/2026 13h01
Gato preso em uma corda é visto sendo arrastado por mulher em bicicleta, no Pilar
Gato é arrastado por mulher em bicicleta, no Pilar - Foto: Reprodução / Vídeo

Um vídeo, que circula nas redes sociais, revoltou a população ao exibir uma mulher arrastando um gato, que está amarrado a uma corda, com uma bicicleta. As imagens causam indignação, e reacendem o debate sobre a sensação de impunidade para aqueles que cometem o crime de maus tratos contra os animais.

De acordo com relatos de testemunhas que compartilharam as imagens, o caso teria sido registrado no município de Pilar. No vídeo é possível ver a mulher se deslocando em uma bicicleta, enquanto que o animal segue tentando acompanhar, andando na pista, preso por uma corda que está amarrada ao veículo.

Não se sabe, no entento, quando o crime teria sido registrado. A identidade da suspeita também é desconhecida.

Vale lembrar que maltratar animais é crime no Brasil, previstos na Lei de Crimes Ambientais, com penas de detenção e multa para abusos, ferimentos ou mutilações, sendo que para cães e gatos, a lei eleva a pena para reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda, incluindo abandono, falta de assistência, exploração, envenenamento e abuso sexual.

Denúncias podem ser feitas à Polícia Militar (190), Polícia Civil (Delegacia) ou online, sendo cruciais para combater o crime e prevenir a violência humana.