Polícia

Polícia intercepta carro na BR-101 e prende dupla armada com drogas em São Miguel dos Campos

Operação baseada em informações de inteligência apreendeu pistolas, entorpecentes e dinheiro durante abordagem

Por 7Segundos 23/01/2026 09h09 - Atualizado em 23/01/2026 10h10
Polícia intercepta carro na BR-101 e prende dupla armada com drogas em São Miguel dos Campos
Bope intercepta carro na BR-101 e prende dupla armada com drogas em São Miguel dos Campos - Foto: Reprodução/SSP

Uma ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), realizada na tarde dessa quinta-feira (22), resultou na prisão de dois homens pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no município de São Miguel dos Campos, às margens da BR-101. A operação foi desencadeada a partir de informações repassadas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas.

De acordo com as apurações, a equipe do Bope recebeu a denúncia de que um veículo estaria transportando pessoas oriundas do bairro Pontal da Barra, em Maceió, com armas e entorpecentes, com destino ao município de Arapiraca. Diante das informações, os policiais iniciaram diligências e conseguiram interceptar o carro em São Miguel dos Campos.

No automóvel estavam cinco ocupantes: dois homens apontados como suspeitos, a esposa de um deles, o motorista — que atua como condutor de aplicativo — e outra passageira. Durante a abordagem, os policiais localizaram duas mochilas próximas aos suspeitos, onde foram encontrados armamentos, drogas e objetos pessoais.

Os dois homens assumiram a posse do material apreendido. Com eles, foram encontradas duas pistolas — uma Pietro Beretta calibre 9mm e uma Taurus calibre .380 — ambas municiadas, além de carregadores com munições. Também foram apreendidos cerca de 171 gramas de maconha, 25 gramas de crack, 26 gramas de cocaína, uma balança de precisão, uma faca, R$ 770 em dinheiro e dois aparelhos celulares.

A esposa de um dos suspeitos foi liberada após a adoção dos procedimentos cabíveis. Os presos possuem antecedentes criminais por roubo. Já o motorista afirmou não ter conhecimento de que o veículo era utilizado para o transporte de material ilícito.

Os dois suspeitos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde permanecem à disposição da Justiça.