JHC destaca parceria com Lula para transformações sociais em Maceió
Prefeito reforça pacto institucional em favor da população mais vulnerável
A política de habitação e os avanços sociais vividos por Maceió nos últimos anos foram novamente destacados, nesta sexta-feira (23), durante a entrega de mais 1.337 unidades habitacionais na capital alagoana. Ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o prefeito JHC afirmou que as transformações sociais em curso na cidade só se tornaram realidade graças à parceria sólida entre os governos municipal e federal.
A solenidade aconteceu no bairro da Santa Amélia, onde estão concentradas 1.180 das novas moradias, distribuídas entre os residenciais Pedro Teixeira I e II e o Diana Simon. As outras 157 unidades entregues são do Residencial Parque da Lagoa, no Vergel do Lago. Com a nova entrega, Maceió chega à marca de 6.760 unidades habitacionais concedidas durante a atual gestão, consolidando uma das maiores políticas de habitação da história da capital.
Em discurso, JHC destacou o simbolismo da entrega e ressaltou o papel decisivo do presidente Lula na superação de cenários históricos de miséria e exclusão social. “Hoje é o dia em que a esperança encontra o sonho. E isso só é possível porque nós não estamos sozinhos. O apoio do presidente Lula foi decisivo para que aquele cenário de miséria fosse superado e para que a gente tivesse mudança e avanços sociais”, afirmou.
O prefeito enfatizou que a política habitacional em Maceió foi pensada como eixo estruturante de transformação social, colocando as pessoas mais vulneráveis no centro das ações públicas, com atenção especial às mulheres. Segundo ele, muitas das beneficiárias viviam em áreas de risco e não tinham perspectiva de futuro. “Muita gente não sabia como ia acordar no dia seguinte. Hoje, sabe que não está sozinha”, disse, ao destacar o impacto direto das políticas sociais na vida das famílias.
JHC também relembrou a transformação de áreas historicamente marcadas pela precariedade, como o Parque da Lagoa, onde milhares de famílias viviam em barracos de lona. Para o prefeito, a superação desse ciclo de pobreza simboliza uma virada social construída com apoio federal. “Aquela fratura exposta da nossa cidade ficou no passado. Prometemos a mudança e hoje estamos fazendo a mudança acontecer”, pontuou.
Além das moradias, o prefeito ressaltou que a política habitacional vem acompanhada de investimentos em educação, saúde e assistência social, garantindo que os novos conjuntos estejam integrados à cidade. Ele citou a ampliação do acesso a creches em tempo integral, escolas, unidades de saúde, restaurantes populares e programas de estímulo ao empreendedorismo feminino, como o Banco da Mulher Empreendedora.
Durante o evento, Maceió também foi contemplada com duas novas ambulâncias do Samu 192, enviadas pelo Ministério da Saúde, reforçando a rede de urgência e emergência da capital.
A presença do presidente na capital alagoana, segundo JHC, simboliza o reconhecimento da importância de Maceió no cenário nacional e reforça o compromisso com a ampliação das políticas de habitação e inclusão social em todo o País.
Últimas notícias
Dois foragidos da Justiça são presos durante investigações em Novo Lino
Detran Alagoas estabelece normas e critérios para cadastro de instrutores autônomos
Arthur Lira participa ao lado do presidente Lula de entrega de moradias e ambulâncias em Alagoas
Ao lado de Lula e Renan, JHC fala em pacto e reforça especulação sobre o ‘Acordo de Brasília’
Mulher fica presa às ferragens após colisão entre caminhão e carro em Piaçabuçu
Bloco Mandacaru do 3º BPM anima carnaval em Arapiraca no dia 5 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
