Arthur Lira participa ao lado do presidente Lula de entrega de moradias e ambulâncias em Alagoas
O evento, realizado em Maceió, também celebrou o marco histórico de 2 milhões de unidades habitacionais contratadas pelo programa desde a sua retomada em 2023
O deputado federal Arthur Lira (PP) participou, nesta sexta-feira (23), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da solenidade que marcou a entrega de 1.337 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida e de sete ambulâncias do Samu para o estado de Alagoas. O evento, realizado em Maceió, também celebrou o marco histórico de 2 milhões de unidades habitacionais contratadas pelo programa desde a sua retomada em 2023.
Os recursos que viabilizaram a construção de milhares de habitações populares em Maceió e em municípios do interior de Alagoas foram garantidos pelo trabalho conjunto de Arthur Lira e de seu pai, o ex-senador Benedito de Lira (PP), falecido em janeiro de 2025. A atuação de ambos em Brasília assegurou investimentos decisivos para a consolidação de projetos habitacionais em diferentes regiões do estado.
Na ocasião, houve a entrega oficial e festiva de 1.337 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). As unidades estão localizadas nos empreendimentos Dr. Pedro Teixeira I e II, Parque da Lagoa e Diana Simon Duarte, todos situados na capital alagoana.
As habitações foram destinadas a famílias de baixa renda de Maceió, contribuindo diretamente para a redução do déficit habitacional do município. A iniciativa também garante condições dignas de moradia a cidadãos que anteriormente viviam em áreas de vulnerabilidade, como barracos e ocupações precárias.
Somente no caso do Residencial Parque da Lagoa, em Maceió, foram assegurados por Arthur e Benedito mais de R$ 200 milhões em recursos federais, destinados à construção de 1.776 apartamentos. Os investimentos contemplaram ainda a implantação completa da infraestrutura viária, sanitária e elétrica, além de obras estruturantes no entorno do empreendimento.
A entrega das moradias representa um avanço significativo na garantia do direito à habitação digna, promovendo inclusão social e melhoria das condições de vida das famílias beneficiadas. Os empreendimentos integram um conjunto de ações voltadas à requalificação urbana e ao desenvolvimento social da capital alagoana.
Durante o evento, também foi realizada a entrega de sete ambulâncias para a renovação da frota do Samu em Alagoas, ampliando a capacidade de resposta do sistema de saúde pública. A iniciativa reforça o compromisso com o atendimento de urgência e emergência, garantindo mais eficiência, agilidade e segurança à população.
Últimas notícias
Moraes proíbe drones perto da casa de Bolsonaro e dá ordem para a PM
Francisco Sales e Mano Walter celebram 25 anos de amizade
CPMI do INSS é encerrada sem relatório após rejeição de parecer
Foragido por homicídio é preso pela polícia em Viçosa
Governo zera imposto de importação de insumos para canetas emagrecedoras
Começa hoje a vacinação contra gripe no país; veja quem pode se imunizar
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
