Prefeitura de Guarulhos reconhece programa Gigantinhos como referência nacional na primeira infância
Iniciativa da Prefeitura de Maceió foi replicada em município paulista
A Prefeitura de Guarulhos, no interior de São Paulo, anunciou a implantação do programa Gigantinhos, voltado à ampliação de vagas em creches e à valorização da primeira infância. A iniciativa, criada pela Prefeitura Maceió, foi reconhecida pelo município paulista como um modelo de sucesso na área da educação infantil.
O anúncio foi feito pelo prefeito de Guarulhos, Lucas Sanches, em vídeo divulgado nas redes sociais. Na publicação, o gestor destacou a origem do programa, atribuindo o sucesso do Gigantinhos à experiência desenvolvida pela Prefeitura de Maceió, que serviu de inspiração para a implantação em Guarulhos.
“A gente tem toda a humildade do mundo de reconhecer que foi algo que deu certo lá em Maceió e estamos trazendo aqui para Guarulhos”, afirmou.
Sobre o programa
O programa Gigantinhos, lançado em 2024 pelo prefeito JHC, integra o maior conjunto de investimentos estruturantes da Prefeitura de Maceió voltado à educação da primeira infância, ampliando o acesso das famílias a creches.
Em cinco anos, a Prefeitura de Maceió reduziu, de forma efetiva, o déficit histórico de vagas na Educação Infantil da capital alagoana, com a abertura de 13 gigantinhos inicialmente e outros 12 novos entregues agora em 2026, totalizando 25 unidades entregues à população.
Isso garantiu a ampliação do número de vagas na Educação Infantil, de nove mil em 2020, para mais de 21 mil em 2026.
Últimas notícias
Maragogi: com trabalho de Arthur Lira, São Bento vive grande transformação e ganha mais dignidade
Moradores de Porto de Pedras sofrem com falta d’água
[Vídeo] Micro-ônibus da linha Rio Largo–Maceió colide com poste e deixa feridos, em Rio Largo
Governo de Alagoas investe R$ 30 milhões e autoriza construção de seis novas creches Cria em Delmiro Gouveia
Prefeitura de Guarulhos reconhece programa Gigantinhos como referência nacional na primeira infância
Moraes nega visita de Valdemar Costa Neto e Magno Malta a Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
