Setur anuncia 41 voos semanais para a temporada de inverno em Alagoas
Em parceria com a Azul, serão ofertados mais de 29 mil assentos para o período, o que representa um crescimento de 17%
A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) anunciou a expansão da malha aérea para a temporada de inverno no estado em parceria com a operadora Azul Viagens. A operação exclusiva conta com 41 voos semanais dedicados, totalizando mais de 29 mil assentos ofertados para o mês de julho no destino. O anúncio aconteceu durante o Nordestur, nesta quinta-feira (29), em Maceió.
No número de assentos ofertados, o aumento é de 17% na malha aérea, crescimento visto também no quantitativo de voos em comparação com o ano de 2025 quando a companhia aérea operou com 35 voos. Os voos irão partir de 13 mercados nacionais: Confins (MG), Viracopos (SP), São José do Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP), Uberlândia (MG), Congonhas (SP), Rio de Janeiro/ Galeão (RJ), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Cascavel (PR), Presidente Prudente (SP), Bauru (SP) e Porto Alegre (RS).
De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, os voos conquistados refletem o trabalho contínuo na expansão da malha aérea, a boa operacionalização dos voos e a sólida parceria com a Azul Viagens.
.jpeg)
“Começamos mais um ano anunciando os voos da Azul Viagens para o Destino Alagoas, fortalecendo a parceria do Governo do Estado com a companhia aérea e consolidando Alagoas como destino estratégico para a Azul. É importante destacar o mês em que ocorrem essas operações, mês de julho, que antes era considerado de baixa temporada. No entanto, o Destino Alagoas tem turismo o ano todo. Prova disso são os dados extremamente positivos no fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares em 2025, que anunciamos recentemente, demonstrando o crescimento contínuo do setor”, disse Bárbara Braga.
“Maceió é um destino estratégico para a Azul Viagens, com alta demanda ao longo de todo o ano e um produto turístico consolidado. A ampliação da operação dedicada para o inverno reforça a parceria com o estado de Alagoas e o compromisso da companhia em estimular o turismo regional, conectando mais Clientes a um dos destinos mais procurados do Nordeste”, destacou Giulliana Mesquita, head da Azul Viagens.
Considerando o período de 27 de junho a 02 de agosto de 2026, o crescimento de assentos ofertados tem uma alta para 34 mil assentos.
Últimas notícias
Caiado ironiza Flávio por carta de Bolsonaro: 'Liderança não se herda'
Lula é flagrado em momento inusitado e reação surpreende
Governo bloqueia acesso a bets de 2,8 mi que recebem Bolsa Família ou BPC
Após saídas de aliados, Gustavo Lima perde mais um apoio político em Alagoas
Paulinho Mendonça fortalece alianças políticas durante visita a Arapiraca
Lei de Cabo Bebeto proíbe médicos generalistas de atuarem como especialistas na rede pública de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
