Polícia

Idoso de 70 anos é preso por agredir companheira e mantê-la em cárcere privado, em Maceió

A mulher foi resgatada pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL) na manhã desta quinta-feira (5), após denúncia recebida por meio do Disque Denúncia

Por 7Segundos 05/02/2026 13h01 - Atualizado em 05/02/2026 13h01
Idoso de 70 anos é preso por agredir companheira e mantê-la em cárcere privado, em Maceió
Central de Flagrantes - Foto: Reprodução

Um idoso, de 70 anos, foi preso acusado de manter a companheira, que não teve a identidade revelada, em cárcere privado. O crime ocorria desde novembro de 2025, em uma residência localizada no bairro Jatiúca, em Maceió. Além de ser impedida de sair de casa, a vítima também sofreu diversas agressões.

A mulher foi resgatada pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL) na manhã desta quinta-feira (5), após denúncia recebida por meio do Disque Denúncia. De acordo com o relato da vítima aos policiais, o homem, sempre que saia de casa,a deixava trancada dentro de casa, junto da filha do casal, que é menor de idade.

Aos agentes, o suspeito justificou a ação criminosa alegando que a mulher sofria de transtorno bipolar, e que tomava medicação própria para a condição. Segundo ele a mulher era mantida trancada por questão de segurança.

Apesar de confirmar o diagnóstico de transtorno bipolar, a vítima relatou que não existia necessidade do confinamento, bem como das agressões que ela também havia sofrido.

O idoso acabou sendo detido e levado até a Central de Flagrantes. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.