Prefeito Carlos promove Festival de Verão fortalecendo cultura e inclusão em Rio Largo
O evento promovido pela gestão municipal teve início nesta quinta-feira (5) e segue nesta sexta (6) com programação diversificada e estrutura acessível
A Prefeitura de Rio Largo realizou, na noite desta quinta-feira (5), a abertura de mais uma edição do Festival de Verão, evento que integra o calendário oficial do município e reafirma o compromisso da gestão com a promoção da cultura, lazer e do entretenimento de forma organizada e planejada. A programação continua nesta sexta-feira (6), no Loteamento Buriti.
O prefeito Carlos acompanhou a abertura do evento e destacou a importância do Festival de Verão como uma iniciativa que contribui para a valorização das manifestações culturais, a movimentação da economia local e a oferta de lazer à população. A estrutura montada para o festival reflete o cuidado da gestão municipal com a segurança e o bem-estar do público presente.

Nesta edição, o Festival de Verão também se destaca pelas ações voltadas à inclusão e à mobilidade. A Prefeitura disponibilizou ônibus gratuitos saindo de diversos bairros de Rio Largo, facilitando o deslocamento até o local do evento. Como novidade, o festival conta o Camarote Acessível e transporte acessível, garantindo mais conforto e autonomia para pessoas com deficiência.
Ao encerrar o primeiro dia do evento, o prefeito Carlos reforçou o convite para a programação desta sexta-feira (6). “Estamos encerrando o primeiro dia do Festival de Rio Largo e quero fazer um convite a todos: teremos nesta sexta-feira o Juninho Play, Danielzinho, Rey Vaqueiro e a Terapia de Henry Freitas para encerrar o Festival de Verão aqui. O Carnaval de Alagoas começa aqui, então venham para cá, porque o palco é em Rio Largo”, afirmou.
O Festival de Verão segue nesta sexta-feira (6) com mais uma noite de atrações, consolidando-se como um evento que une inclusão, cultura e entretenimento no município.

Veja também
Últimas notícias
Com mais de 300 prêmios, Festa das Mães 2026 reúne multidão em Japaratinga
Empresário Luiz Belarmino Cavalcante morre aos 94 anos em Arapiraca
Homem é perseguido e assassinado a facadas na parte alta de Maceió
Jovem é preso com arma e cocaína no bairro Santa Esmeralda, em Arapiraca
IR 2026: chance de inclusão no primeiro lote acaba neste domingo
Homem é detido por ameaçar a companheira em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
