Leonardo Dias e Delegado Fabio Costa anunciam corrida “Acorda Brasil”, em Maceió
A iniciativa visa unir atividade física a um ato público de caráter patriótico e de manifestação política
O vereador Leonardo Dias (PL) e o deputado federal Delegado Fábio Costa (PP) anunciaram a realização da Corrida e Caminhada Acorda Brasil: Fora Lula, no dia 17 de maio. O evento será realizado na orla da Pajuçara, em Maceió, com largada prevista para 6h da manhã. A iniciativa visa unir atividade física a um ato público de caráter patriótico e de manifestação política.
De acordo com os organizadores, o evento não é voltado apenas para atletas profissionais. A proposta é reunir pessoas de diferentes perfis que desejam participar de uma manifestação pacífica em defesa de mudanças no país. Por isso, além da corrida, haverá a opção de caminhada, permitindo que outras pessoas possam integrar o movimento.
Segundo o vereador, a iniciativa vai além do esporte. “Essa não é apenas uma corrida. É um chamado aos brasileiros que não se conformam com o rumo que o país está tomando. Queremos ocupar as ruas de forma organizada, pacífica e com amor ao Brasil”, afirmou.
Dias destacou ainda que o evento é aberto a todos. Os percursos serão de 2 km e 5 km. “Não importa se a pessoa corre, caminha ou vai apenas para participar. O essencial é estar presente, demonstrando indignação e, ao mesmo tempo, esperança por um país mais justo e livre”, disse.
Todos os inscritos que completarem o percurso escolhido receberão medalhas. Além disso, haverá premiação com troféus para os três primeiros colocados de cada categoria. As inscrições serão feitas por meio do link: https://doity.com.br/corridaacordabrasil. Os primeiros inscritos terão um desconto de 20% ao utilizarem o cupom FORALULA na inscrição. Idosos possuem 50% de desconto.
O kit do participante inclui camisa, sacochila e medalha para todos os inscritos. As datas para retirada do kit, assim como os pontos de entrega, serão informados posteriormente. O percurso da corrida e caminhada será entre o Hotel Enseada e o Marco dos Corais, na Pajuçara.
Leonardo reforçou que todo eventual lucro da corrida será revertido para instituições de caridade. “Aqui não se trata de um negócio, mas de patriotismo. É um movimento de brasileiros inconformados com esse desgoverno. É o povo se manifestando de forma legítima e ordeira”, declarou.
A programação prevê concentração a partir das 5 horas da manhã, com aquecimento antes da largada. A estrutura contará com apoio de saúde, segurança e banheiros químicos. A presença de lideranças nacionais da direita também foi confirmada, com nomes a serem anunciados nos próximos dias.
“Queremos que esse dia fique marcado na história. Tragam suas bandeiras, vistam nossa camisa e venham fazer parte desse movimento. O Brasil precisa acordar”, concluiu o vereador.

Últimas notícias
Carro atinge motocicletas e derruba poste na AL-101 Norte, em Paripueira
Carro invade praça e colide contra árvore no Centro de Craíbas
Mulher fica ferida após cair em riacho no Vale do Reginaldo, em Maceió
Motociclista fica gravemente ferido após colisão com carro em São Miguel dos Campos
Dudu Vaqueiro e Xamego de Menina animam segunda noite do São João do Povo
Cantor Oliver Tree está entre as vítimas de acidente com helicópteros no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
