Rafa Jaqueira do BBB 26 realiza sonho da filha de Chayane em gesto que emocionou o Brasil
Alagoana se mobilizou fora do jogo e presenteou a filha de Chaiany com livros desejados no aniversário
Um gesto de solidariedade partindo de Alagoas ganhou repercussão nacional nos últimos dias e emocionou telespectadores do Big Brother Brasil 26. A maceioense Rafaella, que participou do chamado quarto branco do reality, foi responsável por realizar o sonho da pequena Lara, filha da sister Chaiany, ao presenteá-la com a coleção de livros “Diário de um Banana”.
A história veio à tona durante uma conversa exibida no programa, quando Chaiany contou ao participante Leandro, o Boneco, um episódio marcante de sua vida pessoal. Segundo ela, Lara havia pedido a famosa saga literária como presente de aniversário, em junho de 2025, mas, por dificuldades financeiras, o desejo não pôde ser atendido.
“Eu não consegui dar porque é caro, o livro. Até hoje isso me dói”, disse Chaiany, visivelmente emocionada. A cena repercutiu nas redes sociais e foi amplamente compartilhada, gerando comoção entre fãs do programa em todo o país.
Sensibilizada com o relato ainda durante o confinamento, Rafaella, natural de Maceió, decidiu agir antes mesmo da repercussão alcançar maiores proporções. Já fora do programa, após ser eliminada do quarto branco, a alagoana providenciou a compra da coleção completa e garantiu que o presente chegasse até Lara.
A entrega foi registrada pela família da criança e mostra a reação emocionada da menina ao receber os livros. Antes de abrir o pacote, Lara leu um bilhete escrito por Rafaella, que reforçou a mensagem de carinho e apoio à mãe e à filha.
“Larinha, escolhi esses livros com muito carinho. Espero que eles te façam feliz. Você tem uma mamãe incrível. Nunca esqueça disso. Amo muito vocês duas e guardo vocês no meu coração”, dizia o recado.
O gesto da maceioense ganhou ainda mais visibilidade após Chaiany republicar um edit, formato de vídeo curto e viral, reunindo a conversa exibida no reality, o momento da entrega do presente e cenas das duas participantes no quarto branco.
A atitude de Rafaella foi celebrada por internautas e reforçou o papel das alagoanas em histórias que ultrapassam o entretenimento e tocam pela empatia, solidariedade e humanidade demonstradas dentro e fora das telas.
Últimas notícias
Câmara de Arapiraca abre processo para contratar sistema de votação eletrônica
Volume de chuva em Maceió já passa de 50% do previsto para fevereiro
Banco Master: PF consegue acessar conteúdo de celular de Daniel Vorcaro
Deputado faz avaliação sobre cenário social e econômico no último ano
Carreta tomba na Ladeira do Catolé e deixa trânsito lento na região
Jovem é preso por agredir esposa com socos no rosto no município de Jundiá
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
