Viral

Lívia Andrade sobre Yanka Barreiros após provocação: “Nem sei quem é”

Musa do Salgueiro, a apresentadora conversou com a coluna na Marquês de Sapucaí, durante o ensaio técnico da escola

Por Metrópoles 09/02/2026 12h12
Lívia Andrade sobre Yanka Barreiros após provocação: “Nem sei quem é”
Yanka Barreiros E Lívia Andrade - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Musa do Salgueiro, Lívia Andrade marcou presença no ensaio técnico da escola, neste sábado (7/2), na Marquês de Sapucaí, e falou com a coluna Fábia Oliveira, com exclusividade, em meio à repercussão do fim de seu relacionamento com Marcos Araújo e à polêmica envolvendo um vídeo publicado por Yanka Barreiros, irmã de Pétala Barreiros.

Questionada sobre a gravação irônica que viralizou nas redes sociais nos últimos dias, a apresentadora minimizou o episódio e disse desconhecer a influenciadora. “Nem sei quem é”, disparou ela.

Em seguida, Lívia relembrou uma frase que aprendeu com um amigo. “Eu aprendi uma frase importante com um grande amigo: ‘Maior não fala do menor’. A gente precisa dar luz e o holofotes para as coisas boas da vida, colocar luz e energia nas coisas que agregam, nas coisas que vão crescer, que vão evoluir. As sombras ficam nas sombras”, afirmou.

O vídeo de Yanka Barreiros foi publicado na sexta-feira (6/2) e faz referência a uma entrevista antiga de Lívia Andrade, quando ela defendeu Marcos Araújo durante a disputa judicial com Pétala Barreiros. Na gravação, a influenciadora dubla um trecho em que a apresentadora afirma: “Exatamente, nessa história, nesse assunto, eu estou com ele até o fim, estando ou não com ele. Aí as pessoas falam: ‘você vai passar por isso, você vai ver, o mundo dá voltas’. Eu me arrepender? Imagina, nunca. Eu me arrependo do que eu não fiz”.

Ao ser perguntada se ficou chateada com a dublagem, Lívia reforçou o distanciamento: “Eu não faço a mínima ideia de quem seja, nem do que você está falando”.

O retorno ao Carnaval

Apesar da turbulência recente do fim do relacionamento com o empresário, Lívia Andrade demonstrou entusiasmo com o retorno ao Carnaval e revelou que o convite do Salgueiro foi decisivo para sua volta à avenida após a pandemia.

“Foram 28 anos de Carnaval, a Pandemia [da Covid-19] interrompeu essa caminhada e eu não consegui voltar depois por ‘N’ motivos. Recebi convites incríveis, mas que não conseguiram me pegar de jeito para que eu voltasse. O Salgueiro veio com pedido especial, história linda, carinho, respeito, me trouxeram para a avenida, várias coincidências… E aí eu voltei. Espero continuar, isso faz muito bem pra gente”, disse.

Sobre a possibilidade de assumir o posto de rainha de bateria no futuro, a apresentadora evitou fazer planos. “Eu não faço projetos futuros, eu vivo o hoje, sempre foi assim na minha vida. Então, realmente eu não penso em nada a não ser nesse momento… Tudo pode acontecer”.

Espaço na Globo

Lívia também relembrou sua saída do SBT e a chegada ao Domingão com Huck, na Globo, destacando a influência da pandemia em suas decisões profissionais. “Eu resolvi parar porque eu tinha um combinado com o Silvio [Santos] que, enquanto ele estivesse lá, eu estaria com ele. Por conta da Pandemia ele se afastou e eu vi que perdeu o sentido pra mim, e eu quis sair naquele momento”, contou.

Ela seguiu: “Eu acho que a Pandemia mudou a vida de muita gente, deu aquela sacudida e veio o convite do Luciano quase um ano depois… Eu já estava executando outro projeto, mas o convite brilhou e, com aquela família toda que foi junto, Dona Déa, Padre Fábio de Melo na época… E pra quem trabalha com televisão, a Rede Globo é a Rede Globo, então eu quis fazer isso pra minha vida e fui muito feliz na minha escolha”.

Questionada se acha que deveria ter mais espaço na atração, a apresentadora garantiu estar satisfeita da maneira como está

“Não acho. Estou super feliz com o meu espaço. Eles já fizeram algumas propostas sobre algumas coisas, e eu sempre falo que pra mim tá ótimo, que não precisa… Eu não tenho essa pressa, eu não tenho essa fome de estar aparecendo… Eu quero ganhar meu dinheiro, minha gente, eu trabalho por dinheiro, não para aparecer. O aparecer é consequência porque é trabalho na televisão, mas o dinheiro é o que me move”.

Lívia Andrade ainda destacou a troca de confiança entre a equipe e ela. “Estou muito feliz e satisfeita com o meu espaço. A gente divide o palco com estrelas e eu aprendo muito observando também. Eu estou ali e eles sabem que o dia que eles quiserem contar comigo pra qualquer coisa, eu vou estar ali”, pontuou.

Sobre rumores de que poderia atuar como atriz na Globo, Lívia confirmou que já recebeu convites, mas preferiu não aceitar. “Já recebi convite sim, não aceitei nenhum. Não foram só novelas, foram filmes, séries, mas eu gosto de ter um tempo também. Tenho outras coisas também, não trabalho só com a televisão”, entregou.

E justificou a recusa: “Gosto de ter um tempo para cuidar da minha família, da minha saúde, da minha espiritualidade, viajar… Eu já trabalhei e fiz várias coisas ao mesmo tempo na minha vida, já fiz novela, programa ao vivo, de rádio e presenças em lojas, eventos, ao mesmo tempo. O que eu pude fazer, eu fiz… As coisas só foram melhorando, eu posso dizer hoje que estou na minha melhor fase vida e posso aproveitar melhor todo esse trabalho que eu fiz e escolher o que eu quero ou não fazer”.