Cibele Moura recebe Conselho Regional de Farmácia e debate piso salarial da categoria
Cibele Moura destacou a necessidade de avançar em políticas públicas que reconheçam o papel estratégico dos farmacêuticos e garantam condições de trabalho mais justas
A deputada estadual Cibele Moura recebeu, nesta terça-feira (10), integrantes do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF-AL) para dialogar sobre pautas e demandas da categoria, com destaque para a discussão em torno do piso salarial dos farmacêuticos em Alagoas.
A parlamentar é autora do projeto de lei que institui o piso salarial dos farmacêuticos hospitalares da rede estadual de saúde. A proposta é fruto de um diálogo entre Cibele e os representantes do CRF-AL.
Participaram do encontro, ocorrido no gabinete da parlamentar, na Assembleia Legislativa, o presidente do Conselho Regional de Farmácia, João Neto, a conselheira federal Mônica Meira, o conselheiro regional Antônio Thomas e a conselheira regional e tesoureira Isadora Lyra.
Durante a reunião, foram debatidos os desafios enfrentados pelos profissionais da área, a valorização da categoria e a importância do farmacêutico para o funcionamento do sistema de saúde, tanto na rede pública quanto privada.
Cibele Moura destacou a necessidade de avançar em políticas públicas que reconheçam o papel estratégico dos farmacêuticos e garantam condições de trabalho mais justas.
“O farmacêutico é um profissional essencial para a saúde da população, presente desde a atenção básica até os serviços de alta complexidade. Discutir o piso salarial é discutir dignidade, reconhecimento e valorização de quem cuida da vida das pessoas”, afirmou a deputada.
A parlamentar ressaltou que o diálogo com os conselhos profissionais é fundamental para a construção de propostas equilibradas e viáveis.
“Nosso mandato está aberto para ouvir, construir soluções e buscar caminhos que fortaleçam a categoria e melhorem a qualidade do serviço prestado à sociedade”, completou.
Cibele Moura reafirmou o compromisso de acompanhar o tema e de seguir articulando, junto aos demais poderes, iniciativas que contribuam para a valorização dos farmacêuticos em Alagoas.
Últimas notícias
Mulher ganha perfil com 1 milhão de seguidores após surpresa do marido
Colisão entre motocicletas deixa homem ferido em Santana do Ipanema
Adolescente é apreendido após agredir homem em situação de rua em praça
Comissão do TJ habilita casal para adoção internacional em Alagoas
Jiboia de cerca de dois metros é resgatada embaixo de carro em Maceió
[Vídeo] Idoso suspeito de furtar comércios é preso em flagrante em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
