Carnaval Limpo e Consciente do IMA/AL terá ações durante o final de semana
Com muito frevo e educação ambiental, serão realizadas atividades em Passo do Camaragibe e Marechal Deodoro
Em clima de Carnaval, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) promove, neste final de semana, mutirões de limpeza em praias. Serão duas ações, uma no Litoral Norte, em Passo do Camaragibe, e outra no Litoral Sul, em Marechal Deodoro.
As atividades fazem parte do projeto Nossa Praia e têm o objetivo de incentivar cuidados com os espaços públicos, ao som de muito frevo, alegria e consciência ambiental.
Na sexta-feira (13), a folia é em Passo do Camaragibe. A concentração será na Praia do Marceneiro, a partir das 8h, e segue até o Mirante da Barra de Camaragibe, com a participação de moradores e voluntários.
Já no sábado (14), o bloco da limpeza será na Praia do Francês, às 9h, na barraca do Erickson. O mutirão segue até o final do trecho litorâneo, na barraca Sobre Ondas. A atividade contará com uma banda de frevo, as mascotes do projeto Nossa Praia, Dorothy e Astro, e a distribuição de sacolas biodegradáveis para os banhistas.
Segundo o superintendente de Preservação Ambiental, Pedro Normande, essas ações são muito importantes para o presente, mas a consciência ambiental criada a partir delas são ainda mais necessárias para o futuro.
“Essas atividades vão muito além da limpeza da faixa de areia. Ao recolher resíduos, a gente reduz impactos na fauna marinha, evita que o lixo chegue ao oceano e contribui para a preservação dos ecossistemas costeiros. Mas, principalmente, os mutirões promovem conscientização e mostram, na prática, que cuidar da praia é um compromisso coletivo. Quando a comunidade participa, cria-se uma rede de proteção ao meio ambiente e isso gera resultados que serão percebidos a longo prazo”, disse.
Últimas notícias
Motorista é espancado até a morte após carro atropelar criança de 5 anos
Concurso dos Bombeiros reabre inscrições e amplia opção de concorrência
Concurso da PM reabre inscrições e permite opção por vagas para pessoas com deficiência
Zanin manda PF entregar dados de celular de Vorcaro em seu gabinete
PGE recomenda que governador vá ao STF contra duas leis aprovadas em Alagoas
Estado marca leilão para vender imóveis considerados sem interesse público
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
