Carnaval Limpo e Consciente do IMA/AL terá ações durante o final de semana
Com muito frevo e educação ambiental, serão realizadas atividades em Passo do Camaragibe e Marechal Deodoro
Em clima de Carnaval, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) promove, neste final de semana, mutirões de limpeza em praias. Serão duas ações, uma no Litoral Norte, em Passo do Camaragibe, e outra no Litoral Sul, em Marechal Deodoro.
As atividades fazem parte do projeto Nossa Praia e têm o objetivo de incentivar cuidados com os espaços públicos, ao som de muito frevo, alegria e consciência ambiental.
Na sexta-feira (13), a folia é em Passo do Camaragibe. A concentração será na Praia do Marceneiro, a partir das 8h, e segue até o Mirante da Barra de Camaragibe, com a participação de moradores e voluntários.
Já no sábado (14), o bloco da limpeza será na Praia do Francês, às 9h, na barraca do Erickson. O mutirão segue até o final do trecho litorâneo, na barraca Sobre Ondas. A atividade contará com uma banda de frevo, as mascotes do projeto Nossa Praia, Dorothy e Astro, e a distribuição de sacolas biodegradáveis para os banhistas.
Segundo o superintendente de Preservação Ambiental, Pedro Normande, essas ações são muito importantes para o presente, mas a consciência ambiental criada a partir delas são ainda mais necessárias para o futuro.
“Essas atividades vão muito além da limpeza da faixa de areia. Ao recolher resíduos, a gente reduz impactos na fauna marinha, evita que o lixo chegue ao oceano e contribui para a preservação dos ecossistemas costeiros. Mas, principalmente, os mutirões promovem conscientização e mostram, na prática, que cuidar da praia é um compromisso coletivo. Quando a comunidade participa, cria-se uma rede de proteção ao meio ambiente e isso gera resultados que serão percebidos a longo prazo”, disse.
Últimas notícias
Escola Municipal Wellington Pinto Fontes é inaugurada em São José da Tapera
Presos envolvidos na morte de mulher que desapareceu após deixar bar na Levada, em Maceió
Primeira escola pública bilíngue de Maceió já apresenta resultados
”Em Alagoas temos dois caras maneiraços”: Nikolas Ferreira elogia Caio Bebeto e Cabo Bebeto e destaca lideranças estaduais em podcast
Mulher que esfaqueou namorado em Maceió pede medida protetiva após ameaças da família dele
Senado aprova Plano Nacional de Educação e Marcelo Beltrão diz que desafio agora é transformar em resultado
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
