Polícia

Polícia identifica cinco suspeitos de matar jovem por engano no Jacintinho

Investigação aponta que vítima foi confundida após vídeo com suposta menção a facção criminosa

Por 7Segundos 12/02/2026 14h02
Polícia identifica cinco suspeitos de matar jovem por engano no Jacintinho
Jovem de 19 anos foi morto a tiros após ser confundido com outra pessoa no bairro Jacintinho, em Maceió - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas identificou pelo menos cinco suspeitos de envolvimento na morte de José Thiago Chagas Bezerra, de 19 anos, assassinado a tiros no bairro Jacintinho, em Maceió. De acordo com as investigações, o jovem teria sido morto por engano.

Segundo o delegado Arthur César, responsável pelo caso, não há indícios de que a vítima tivesse ligação com atividades criminosas. A apuração indica que Thiago foi confundido com outro homem que teria gravado um vídeo, na noite anterior ao crime, em um bar da região, fazendo suposta menção a uma facção criminosa.

Conforme a polícia, a área é conhecida pela intensa atuação do tráfico de drogas e o homicídio teria sido cometido por integrantes de uma facção que atua na região das Piabas. Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos já são conhecidos de outras investigações e o crime teria sido motivado por razão fútil.

Imagens de câmeras de segurança foram recolhidas e devem auxiliar no esclarecimento da dinâmica do crime e na identificação de todos os envolvidos. A polícia acredita que, além do autor dos disparos, houve participação de outras pessoas, como olheiros e responsáveis pela fuga.

José Thiago trabalhava em uma farmácia e havia sido aprovado em concurso público para fuzileiro naval. Testemunhas relataram que ele foi surpreendido por um homem com o rosto coberto, que se aproximou e efetuou os disparos.

A Polícia Civil continua as diligências para localizar e prender os suspeitos identificados.