Policiais militares salvam bebê engasgado durante patrulhamento no Benedito Bentes
PMs realizaram manobra de Heimlich e conseguiram fazer criança voltar a respirar
Policiais militares salvaram um bebê de um ano e cinco meses que estava engasgado, na quarta-feira (11), no conjunto Cidade Sorriso, no Benedito Bentes, em Maceió.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe Rocom Comando, do 5º Batalhão, realizava patrulhamento de rotina quando foi abordada pela mãe da criança, que pediu socorro ao perceber que o filho havia se engasgado.
O aspirante Lucas Nunes e o sargento Divaldo Galvão realizaram a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de obstrução das vias aéreas. Após a intervenção, o bebê, identificado como Efraim, conseguiu expelir o alimento que causou o engasgo e voltou a respirar.
Segundo o aspirante Nunes, a prioridade da equipe foi agir rapidamente para reverter a situação. Já o sargento Divaldo Galvão destacou que, além do trabalho de segurança, a atuação da polícia também envolve o apoio à população em emergências.
A mãe da criança, Poliane Marques, relatou que tentou realizar o desengasgo antes de acionar a PM, mas não conseguiu. Ela afirmou que procurou ajuda ao perceber que o filho apresentava sinais de falta de ar e agradeceu aos militares pelo atendimento.
Dados do Ministério da Saúde apontam que a maioria dos casos de asfixia por engasgo ocorre em crianças menores de sete anos. A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros recomendada nesses casos e pode ser realizada por pessoas treinadas.
Últimas notícias
Saúde realiza ação preventiva sobre vape e tabagismo em escola municipal
No Dia do Orgulho Autista, Cabo Bebeto destaca ações e reafirma compromisso com famílias atípicas
Lei de Teca Nelma reconhece Xangô Rezado Alto como patrimônio cultural de Maceió
Criança de 10 anos é levada ao HEA após ter perna perfurada por vergalhão em Arapiraca
Governo fixa em R$ 5,1 mil novo piso nacional do magistério
Polícia prende suspeitos de furtar veículo em estacionamento de shopping em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
