Algás é autuada por abertura irregular no pavimento e risco à segurança da população
Concessionária não recolheu resíduos nem informou antes à Seminfra sobre intervenção
A concessionária Algás foi autuada pelo Instituto de Pesquisa, Planejamento e Licenciamento Urbano Urbano e Ambiental (Iplam), nesta sexta-feira (13), após realizar aberturas no pavimento em um trecho da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Cruz das Almas, e liberar o trânsito sem a devida recomposição do local.
A irregularidade incluiu, ainda, a falta de recolhimento dos resíduos gerados e a falta de comunicação prévia à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Diante do risco iminente aos motoristas e pedestres, a Seminfra fechou, de forma emergencial, as aberturas deixadas no pavimento.
Em intervenções realizadas por concessionárias, a recomposição do pavimento e do passeio é responsabilidade obrigatória de quem executa a abertura, devendo o local ser devolvido nas mesmas condições em que foi encontrado, com a retirada de resíduos e limpeza completa da área.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
