Política

Cabo Bebeto afirma que desfile de escola de samba fez propaganda eleitoral antecipada e atacou conservadores e evangélicos

Cabo Bebeto também disse que considerou o desfile um desrespeito ao ex-presidente Jair Bolsonaro, aos evangélicos e aos conservadores

Por Sete Segundos, com Assessoria 16/02/2026 15h03 - Atualizado em 16/02/2026 15h03
Cabo Bebeto afirma que desfile de escola de samba fez propaganda eleitoral antecipada e atacou conservadores e evangélicos
Deputado estadual Cabo Bebeto - Foto: Reprodução/Assessoria

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) publicou em suas redes sociais um vídeo criticando o desfile de uma escola de samba do Rio de Janeiro que fez “homenagem” ao presidente Lula. Para o parlamentar, a apresentação ultrapassou os limites culturais e configurou manifestação político-partidária.

“Vocês viram a palhaçada? Alguns podem defender que é cultura, e eu defendo a liberdade de cultura das pessoas, mas isso foi propaganda eleitoral antecipada, declarada", afirmou o deputado.

Cabo Bebeto também disse que considerou o desfile um desrespeito ao ex-presidente Jair Bolsonaro, aos evangélicos e aos conservadores, "que são pessoas de bem, que apenas pensam diferente deles”.

O parlamentar ainda criticou o uso do dinheiro público para financiar a escola. "Você paga de imposto, que não é pouco no Brasil e o recurso é investido para enaltecer Lula e defender a esquerda".

“Essa é a esquerda! E a gente não a quer nunca mais comandando nenhuma cidade nesse país porque não merecem e não fazem por onde merecer”, salientou Cabo Bebeto.

Ao final da fala o deputado convidou os cidadãos a participarem do ato Fora Lula e Fora Moraes, que acontecerá no domingo, 01 de março, às 9h, no Vera Arruda, em Maceió.